Publique

SAA certifica abatedouro de aves em Itapuí (SP)

Avícola se dedica à produção de frango inteiro resfriado/congelado e cortes, e em 2016 deve investir em embutidos temperados e processados

A Avícola Santa Cecília (Itapuí/SP) se dedica à produção de frango inteiro resfriado/congelado e cortes (coxa, sobre coxa, peito asa, filé, etc). Com 632 funcionários na matriz e filial, a empresa deve aumentar com a linha de processados e embutidos temperados neste ano.

“Inicialmente vamos transformar 30% do nosso abate, a nossa capacidade de abate liberada é 64 mil aves dias e vamos fazer processamento inicial de 20 a 30% desse frango abatido”, disse um dos filhos da proprietária, Renato Fachim Prado.

Os planos para este ano que inicia agora são sustentados pela certificação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA, São Paulo/SP) no Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP), na categoria abatedouro de aves e pequenos animais. A entrega foi feita pelo diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa, Campinas/SP), o médico veterinário Cesar Daniel Krüger, acompanhado pelo diretor do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA, Campinas/SP) de Jaú, Márcio Luiz Felix, que também responde pelo serviço de inspeção do EDA.

A partir disso, o estabelecimento se tornou apto a produzir e comercializar os produtos com o registro de inspeção de São Paulo. Renato também destacou que o grupo está muito tranquilo com o registro no SISP, pela proximidade, agilidade e rapidez nas decisões, além do fato de que São Paulo é o maior consumidor do Brasil. “Pretendemos atender bem em casa, regionalizado”, destacou.

Fonte: feedfood