Publique

Road Show da Publique em dose dupla!

A semana começou com fôlego total no trabalho de Assessoria de Imprensa do Grupo Publique, no dia seguinte a comemoração dos trinta anos de atuação da empresa. O CEO ‘Carlão da Publique’ e o Agro Gestor de Contas, RP e Atendimento, Thiago Galdiano, madrugaram em São Paulo para acompanhar a presença de dois clientes em entrevistas para diversos veículos de comunicação do Agro do Brasil.

O Presidente da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), Sérgio Saud, destacou aos jornalistas o crescimento chinês alcançado na comercialização de sêmen no primeiro semestre deste ano. As vendas de doses de sêmen de raças de corte cresceram de 2,57 milhões de doses para 2,93 milhões, um salto de 14,2%. Para todas as raças (corte e leite), o aumento foi de 9%, saindo de 4,68 milhões de doses para 5,10 milhões. “Foi excelente. A gente já tinha, logicamente, a ideia de um crescimento, que seria maior do que no ano passado. Porém, nossa expectativa foi superada”, comemorou Sérgio Saud.

O presidente da Asbia afirmou, ainda, que o crescimento ao final de 2018 deve ser maior, pois o primeiro semestre representa entre 30 e 35% da comercialização anual, visto que a estação reprodutiva das fazendas começa na Primavera.

Já o Diretor Comercial do Serviço Brasileiro de Certificações (SBC), Sérgio Ribas Moreira, e Matheus Witzler, Responsável Técnico Global Gap, anunciaram  à Imprensa que a empresa, líder no mercado de fazendas certificadas para exportação de carne bovina à Europa, iniciou os trabalhos com produtores de frutas, legumes e verduras que desejam exportar para a União Europeia, utilizando a mais importante certificação internacional de Boas Práticas Agrícolas: GLOBALG.A.P.

O GLOBALG.A.P. garante acesso dos produtos à mercados internacionais mais exigentes, além de fidelizar os atuais clientes. A Norma trata dos pontos de rastreabilidade, técnicas de produção, uso controlado de defensivos químicos, preservação do meio ambiente e recursos naturais, aspectos higiênicos e sociais. O protocolo ainda aprimora a gestão das empresas agropecuárias a partir da implantação de um sistema de qualidade e garante a rastreabilidade dos produtos, permitindo que o consumidor conheça a origem das matérias-primas e todo o processo de produção.

Para a obtenção definitiva da acreditação GLOBALG.A.P., a SBC também passou por auditoria do INEMTRO, com o intuito de avaliar e checar se os pontos para atender o protocolo estão sendo seguidos como o GLOBALG.A.P. necessita. A auditoria do Inmetro ocorreu na SBC, que também congrega a acreditação para a ISO 17065. “Há dois anos, discutimos e consideramos de grande importância investir em novas certificações e acreditações. Começamos a implantar todo o processo interno para sermos acreditado ao ISO 17065 e, com isso, trouxemos o credenciamento junto ao GlobalG.A.P. no escopo frutas, legumes e verduras. A gente enxerga neste setor um mercado bastante crescente”, analisou Sergio Ribas Moreira.

E nesta terça-feira tem mais, com mais entrevistas na mídia do Agro brasileiro. Aguardem!