Road e os touros da CFM

O segundo dia de atividades do Road Tour 2018 visitou na manhã desta terça-feira, em Magda (SP), a CFM Agropecuária, grupo que mantém um dos trabalhos mais conhecidos da pecuária nacional na seleção e no melhoramento de touros Nelore férteis, precoces, bem adaptados às variadas condições de clima, pastagens, ambiente e manejo da atividade no país.

A CFM Touros Nelore atua com oito fazendas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia. São vinte mil hectares e um rebanho de aproximadamente 32 mil cabeças. Trabalho de 32 anos, com avaliação genética da Universidade de São Paulo e o Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP). Só comercializam os touros Top 30. Já venderam 40 mil touros, o suficiente para cobrir um milhão de fêmeas.

“Com uma história centenária, e iniciando como frigorífico, o grupo firmou uma cultura de alinhar a produção com as necessidades da indústria. E hoje temos a maior base de dados do Brasil em trabalho fechado”, confirrmou Tamires Miranda Neto, Gerente de Pecuária, que liderou a equipe que recepcionou a comitiva de 21 jornalistas.