Publique

REM Formoso no Mega Leilão Genética Aditiva

No total, serão 355 touros Nelore com RGD e avaliados Top de 0,1 a 5% da excelente safra 2016.

REM FORMOSO, REM FORRO e REM FORMEIRO, expoentes do trabalho de qualidade da Genética Aditiva na seleção de Nelore há mais de 30 anos, serão vendidos em 50% durante o 15º Mega Leilão Genética Aditiva e Convidados, que acontece no próximo sábado, dia 4 de agosto, em Campo Grande (MS), no Terra Nova Eventos. No total, serão ofertados 355 touros da excelente safra 2016, nascidos nos meses de agosto e setembro,  todos com Registro Genealógico Definitivo (RGD) e alta avaliação Top de 0,1% a 5%.

“Um grande leilão sempre traz grandes oportunidades. Todos os pecuaristas que buscam animais de repasse vão encontrar no Mega Leilão opções que atendem a diferentes níveis de exigência quanto à caracterização, agregando avaliação genética muito qualificada e,  para o uso no campo, animais prontos e de muito fácil adaptação”, destaca Fabiano Araujo, diretor técnico da Aval Serviços Tecnológicos. “A Genética Aditiva contribui para a pecuária de precisão não só com a opção de novos animais com avaliação genética diferenciada, mas também com abertura de sangue. São animais com características importantes em nível de perfil genético e os criadores podem encontrar uma safra multiqualificada agregando características de carcaça, precocidade sexual e fertilidade, aliadas a estrutura e fenótipo muito bons”, acrescenta.

Maior MGTe da Consulta Pública da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores – ANCP (28,97)  e Top 0,1%, REM FORMOSO (REM Armador X Ricket), disponível no lote 1001, em coleta na Alta Genetics, destaca-se para características como ganho de peso, Área de Olho de Lombo (AOL), acabamento, precocidade sexual, habilidade materna e stayability . “O REM FORMOSO é, sem duvida nenhuma, um dos touros mais importantes da raça. Filho do Armador em uma mãe Ricket, que foi outro touro importante da genética Aditiva, produzindo animais de altíssimo desempenho e habilidade materna. O REM Formoso é ainda Top 0,1% para rendimento, Top 0,5% para acabamento e Top 0,5% para stayability,  somado a várias características, como desempenho, harmonia dentro do perfil genético e uma grande consistência no seu pedigree”, ressalta Araujo.

No lote 1002, também com extraordinários números, REM FORRO (REM Caldonegro X Moyne), MGTe 28,69 e Top 0,1%, acaba de ser contratado pela Alta Genetics. “Filho do Caldonegro, um dos líderes nos sumários, o FORRO é hoje Top 0,1% nos três programas importantes da raça Nelore – ANCP, Geneplus e PMGZ. Bisneto do Ricket, tem abertura materna do Moine, que vem do Marisco, touro que foi muito importante em termos de precocidade sexual  e desempenho. Traz abertura em termos de linhagem e dá para usar bastante com os filhos do Armador para o progresso genético de maneira muito intensa”, explica o diretor da Aval.

No lote 1003, REM FORMEIRO (REM Armador X Backup), MGTe 27,04 e Top 0,1%, também está na mira das centrais de coleta. “O FORMEIRO é outra opção de filho do REM Armador em Backup. Também é um animal que tem uma prova muito constante em desempenho e peso à desmama, somado com as características do Armador de alto rendimento, para produzir animais pesados, que contribuem de maneira intensa para peso de carcaça quente. É uma grande opção para quem ainda não tem filhos do REM Armador incorporar ao seu plantel”, sugere Araujo.

Em 2015, o grande recordista do Mega Leilão foi o touro Caballero que, agora,  terá seus filhos vendidos pelo mesmo leilão. “Ele é um touro muito importante e, para quem busca animais multiqualificados e diferenciados, os filhos do Caballero vão atender, com muita qualidade de desempenho e com muito valor genético, gerando cada vez mais resultados econômicos aos usuários dessa genética”, finaliza Fabiano Araujo, da Aval.

Conduzido pela Programa Leilões, o 15º Mega Leilão Genética Aditiva e Convidados será realizado a partir das 14 horas (Brasília) e transmitido pelo Terraviva e pelo Remate Web. “Vai ser uma grande oferta, com muitas opções para os compradores de rebanho PO e comercial.  E, a partir desse ano, todos os animais dos nossos leilões terão registro definitivo pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ)”, anuncia Cynthia Vieira.

Além disso, neste ano, também será disponibilizado frete free para a malha viária dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Goiás, Tocantins e do Distrito Federal, e nas rotas para Santarém (PA) e Rio Branco (AC). Será, ainda, concedido frete free para carga fechada (18 animais) na malha viária nacional. Catálogo disponível no link: http://lp.geneticaaditiva.com.br/15o-mega-leilao-genetica-aditiva-e-convidados/.

Mais informações pelo telefone (67) 3321-5166 ou no site www.geneticaaditiva.com.br.

Sobre a Genética Aditiva – Com mais de 30 anos de seleção, a Genética Aditiva é a maior fornecedora de genética bovina do País, com um rebanho de 6.200 cabeças e, aproximadamente, 3.000 matrizes em reprodução. Tem seus animais avaliados por três diferentes programas de melhoramento: Geneplus, ANCP e PMGZ. E um rigor no sistema de seleção que vem garantindo os primeiros lugares nos sumários de touros dos programas de que participa, além de reconhecimentos como o Prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural”, na Categoria Genética Nelore. O rebanho da Genética Aditiva fica concentrado em propriedades de Mato Grosso do Sul. Além da raça Nelore, a empresa atua com excelência na seleção de Gir Leiteiro, Girolando e Cavalo Crioulo.