Publique

Senepol faz 1º Teste de Eficiência Alimentar em GO

Mais uma pesquisa com a raça Senepol será iniciada no Brasil. A Embrapa Arroz e Feijão realizará o 1º Teste de Eficiência Alimentar com Consumo Alimentar Residual – EMBRAPA/SENEPOL. A prova é chancelada pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) e as informações coletadas integrarão a base de dados do Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS).

As inscrições estão abertas e são limitadas a 50 vagas. Cada criador pode inscrever até cinco machos, nascidos entre 01/09/2017 e 30/11/2017 e com registro genealógico. A entrada dos animais será nos dias 18 e 19 de março, quando terá início o período de adaptação na unidade da Embrapa no município de Santo Antônio de Goiás/GO. O teste será concluído em 18 de junho de 2019.

As características avaliadas pela Embrapa Arroz e Feijão serão: Consumo de Matéria Seca; Consumo Alimentar Residual (CAR); Ganho de Peso Residual; Peso Vivo; Ganho de Peso; Ultrassonografia de Carcaça (AOL, Acabamento e Marmoreio); Perímetro Escrotal e Volume Testicular (início e final do teste); além do Biótipo animal.

Esta será a primeira prova de avaliação da raça Senepol no estado de Goiás. A expectativa é que rebanhos do Centro-Oeste e do Norte do Brasil participem. Segundo a Embrapa, existe um grande interesse do mercado por touros jovens avaliados para Eficiência Alimentar, sendo essa característica considerada fundamental para quem pretende desenvolver uma pecuária de ciclo curto.

SERVIÇO    

Inscrições: (62) 3533-2205.

E-mail: cnpaf.pilp@embrapa.br

Valor do investimento: R$ 1.450,00, que pode ser dividido em três parcelas.