Raça Brahman é destaque no Leilão da Prata Agropecuária

Selecionador de Nelore Mocho desde 1965, o Sr. Antonio Antônio Prata, o Pratinha, despertou interesse pela raça Brahman por influência de seu cunhado Rubico Carvalho no inicio dos anos 1990. Viu nela as características que almejava para seu rebanho, como alta precocidade e ótima fertilidade.

O rebanho de Brahman vermelho foi formado através da importação de um lote de novilhas do Texas (EUA), e de cruzamento absorvente com vacas Tabapuã de pelagem vermelha, com touros da mesma pelagem, entre os quais se destacou o touro americano Polled Power, portador de caráter mocho.

Como tinha dificuldade em conseguir sêmen de outros touros vermelhos com caráter mocho, o criador buscou na Austrália o raçador Rushmore, criação da família Lansfield e o introduziu em seu rebanho.

A introdução de touros australianos provocou uma revolução na seleção da Prata, e os investimentos em genética proporcionaram ao criador melhores resultados na produtividade e lucratividade.

Em 2017, a Prata Agropecuária completou vinte e seis anos como selecionadora de Brahman, atingindo o total de 500 matrizes.

O tradicional Leilão da Fazenda 2 Irmãos, que acontece dia 26 de agosto (sábado), na Fazenda 2 Irmãos, em Tarabai (SP), vai ofertar 60 touros Brahman Vermelho e 25 touros Brahman Baio, além de 25 novilhas, entre baio e vermelho.

Em comemoração ao vigésimo ano do leilão, o criador também vai fazer uma grande oferta de 80 touros Nelore Mocho, fruto de mais de 50 anos de seleção, cinco exemplares quarto de milha selecionados para trabalho e apartação, além de cotas especiais de sêmen.

O 20°Leilão 2 Irmãos fará a apresentação dos animais às 10 horas e às 13 horas está previsto o início do pregão, que vai ser organizado pela Leilopec e transmitido, ao vivo, pelo Canal Rural.

Serviço:

20° Leilão 2 Irmãos
26 agosto (sábado) – 11h00
Fazenda 2 Irmãos – Tarabai (SP)
(Rodovia Assis Chateaubriand – SP 425 – Km492)
Organização: Leilopec
Transmissão: Canal Rural
Mais informações: www.prataagropecuaria.com.br