Publique

Qualidade Nelore DI GENIO na 12ª Expogenética

Criatório apresenta o melhor de seu trabalho e leva filhos do LOGAN para concurso de progênies PNAT em um dos principais eventos da pecuária do País.

Touros, progênies e doadoras, legítimos representantes da genética de altíssima qualidade do Nelore DI GENIO, poderão ser vistos – e adquiridos – nos pavilhões da ExpoGenética, tradicional evento da pecuária brasileira que acontece de 17 a 25 de agosto, no Tatersal Rubico de Carvalho, em Uberaba (MG). O criatório também participará do primeiro Concurso de Progênies de touros do PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens) promovido pela feira, com um conjunto com quatro filhos do LOGAN – três machos e uma fêmea.

“A dinâmica da Expogenetica é importantíssima para o nosso processo de seleção. É a feira mais representativa para o nosso trabalho de genética. Teremos dois pavilhões, onde vamos receber os clientes, tirar dúvidas, apresentar as nossas principais matrizes e a produção dos touros. Levaremos para a exposição filhas do LANDAU e do LOGAN, dois dos maiores doadores de sêmen da pecuária nacional,  e touros filhos do OPOSITOR e do ORÁCULO”, informa Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

Grande incentivador dos programas de avaliações de animais, o Nelore DI GENIO foi o primeiro criatório a confirmar a participação no primeiro Concurso de Progênies de touros do PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens), que será realizado durante a ExpoGenética, levando para o certame um conjunto com quatro filhos do LOGAN. “Além do concurso e dos pavilhões, vamos participar dos eventos e das palestras para ficar atualizados com todas as novidades do setor”, observa Antonio Aurico.

Seleção ao PNAT. Como ocorre todos os anos, durante a Expogenética é realizada a última etapa da seleção de candidatos a uma vaga no PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens). E desde maio, o Nelore DI GENIO participa da disputa da 10ª bateria do programa com três touros descendentes de destaques do criatório: um filho do LOGAN, um do LANCHUDO e outro do JOVEM.

Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LOGAN, LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO, ORPHEU, PATHFINDER e MALKAPUR, em coleta na CRV Lagoa; EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; OUTLOOK e PRIME, na Accelerated Genetics; JAZIGO, na ABS; e PASSAPORTE, PORTENHO, PEGASUS e OLDPARR, na Seleon. Vários touros foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018). Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.