Publique

Publique no primeiro ano de Corteva!

Foi ali, no mesmo solo, que a Corteva Agriscience nasceu. E agora completou um ano. No parque do município gaúcho de Não-Me-Toque, durante a 20ª Expodireto Cotrijal. A Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, nasceu da fusão de duas grandes multinacionais, a Dow e a DuPont. Com um portfólio completo, oferecendo soluções para os cultivos mais importantes do país e por meio de uma estratégia de multicanais. E vai ganhar autonomia total a partir de junho deste ano.

“Foi um trabalho complexo. Até porque precisamos ser rápidos para ajudar o produtor. Foram inúmeras ações. Brevant Sementes, Tecnologia XT para Pastagens, novos inseticidas, Power Core Ultra, consolidação de tecnologias. E com um número assim grande de novas soluções, tivemos que atuar no sentido de facilitar o trabalho dos distribuidores, para eles não ficarem confusos com tantas novidades”, contou Douglas Ribeiro, diretor de marketing da Corteva Agriscience no Brasil e no Paraguai.

A Corteva Agriscience levou à Expodireto Cotrijal um estande com várias atrações. Uma experiência audiovisual em um espaço fechado com projeções mapeadas que demonstraram os danos causados por pragas, plantas daninhas e doenças na lavouras. Enquanto o convidado vivenciava a experiência, ele conhecia as melhores soluções para enfrentar os problemas que “roubam a produtividade” de culturas como milho e soja.

Também foi possível conhecer no estande algumas das iniciativas de Boas Práticas Agrícolas da Corteva, que aborda temas como Manejo de Plantas Daninhas; Manejo Integrado de Pragas; Tecnologia da Aplicação; Segurança do Trabalhador e Manejo de Doenças (novidade este ano). Os visitantes puderam participar ainda de jogos interativos e testar conhecimentos sobre pragas e plantas daninhas.

Outro destaque foi a Operação Limpa Pasto, um convite para o produtor rural eliminar a matocompetição de plantas daninhas com o pasto. Ação composta por um trio de super-heróis (Super-versátil, Super-choque e Anti Rebrota), que demonstraram as vantagens com a adoção da tecnologia XT – uma família de herbicidas recém-lançada pelo segmento de Pastagem da Corteva, com características únicas que ajudam a eliminar as plantas daninhas de difícil controle do pasto, que até hoje não tinham solução.

Os super-heróis percorreram os corredores da feira oferecendo uma tatuagem temporária para os visitantes. Além dessa iniciativa, também foi possível visualizar o poder de choque dos novos herbicidas por meio dos vasos rizotrons, disponíveis no estande da companhia.