Publique

Despedida de Francisco Turra da ABPA

O Grupo Publique e a Plataforma AgroRevenda prestigiaram nesta qaurta-feira, dia 19, a despedida de Francisco Turra depois de doze anos comandando a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Quem vai comandar a Associação daqui para frente é o atual Diretor Executivo Ricardo Santin. Turra vai integrar o conselho Consultivo da ABPA.

A atividade contou com o pronunciamento dos governadores de São Paulo, João Dória; Goiás, Ronaldo Caiado; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; Espírito Santo, Renato Casagrande, e Paraná, Ratinho Junior. E ainda do senador Luis Carlos Heinze; do Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar da  Agricultura,  Alceu Moreira; de Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); Luis Coello, presidente da Associação Latino-Americana de Avicultura (ALA), e do Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul,  Ernani Polo.

Irineu Rodrigues, presidente da Cooperativa Lar, leu uma mensagem em nome de todo o setor produtivo das carnes suína e de frango. O filho de Francisco Turra, Sérgio Turra, que é deputado estadual do Rio grande do Sul, agradeceu ao pai, desejou sucesso a Ricardo Santin, lembrou da família e ainda mostrou os netos de Turra enviando beijos.

A última fala coube ao novo presidente da ABPA, Ricardo Santin. “Agradeço ao Turra por ele ter acreditado em mim, ensinando os exemplos da dedicação, calma,  paciência e os valores da família. Quero dar continuidade aos trabalhos da ABPA. Em dois pilares. A competitividade dos setores que representamos e o fortalecimento da imagem das proteínas. Vamos seguir exportando bastante, mas abastecendo nosso principal mercado consumidor que é o Brasil”.