Publique

Publique edita Revista Sindi e leva ao Recife

A publicação oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Sindi foi produzida, diagramada e impressa pela equipe da Agência Publique com conteúdo editorial e comercial da entidade e lançada no principal evento brasileiro da raça.

Um dos pontos altos da 17ª Exposição Nacional da Raça Sindi, realizada durante a 78ª Exposição Nordestina de Criadores, no Parque do Cordeiro, em Recife/PE, foi o lançamento da edição nº 1 da Revista Sindi. Com 90 páginas internas, a publicação foi produzida com matérias jornalísticas, artigos técnicos, crônicas de criadores, matérias publicitárias, anúncios e galerias de fotos. O layout moderno, a diagramação limpa, a redação de fácil assimilação, as fotos selecionadas e a qualidade gráfica compõem um conteúdo institucional de alto padrão dentro do mercado editorial, segundo o presidente do Grupo Publique, Carlos Alberto da Silva, o Carlão. “O trabalho da equipe Publique nesses projetos como o da Revista Sindi é apoiar e facilitar a sua realização. Estamos no processo desde a idealização até a entrega junto ao público-alvo. No caso da raça Sindi, foi muito prazeroso e produtivo executar essa missão, pois as imagens da raça são belíssimas e as informações consistentes”, disse Carlão.

A distribuição da revista segue os caminhos da raça Sindi: metade dos volumes impressos ficou na sede da ABCSindi, localizada em Uberaba/MG, de onde vai ser enviado para o Sudeste e o Centro-oeste, e a outra metade viajou para o Nordeste. “A raça Sindi é a que tem maior taxa de crescimento dentro do sistema de registros de animais da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). A evolução do rebanho é consistente e, em cada evento comercial, há a entrada de vários novos criadores. No Leilão Sindi FTI, realizado na Nacional, tivemos 10 novos criadores comprando animais. Produzir materiais de qualidade para promover a raça é uma das nossas missões. A Revista Sindi vai para todo o Brasil e a versão on-line será compartilhada pela rede mundial de computadores. Nossa intenção é fazer uma edição por semestre e abrir espaço também para empresas do agronegócio e indústrias de insumos anunciarem”, conta o presidente da ABCSindi, Ronaldo Andrade Bichuette.

O público que recebeu em primeira mão a Revista Sindi, na Nacional do Recife, aprovou a novidade. “A revista chegou para fazer a diferença, com um conteúdo de muita utilidade e impressão de primeira linha. Toda as informações divulgadas pela ABCSindi são indispensáveis para os novos e tradicionais criadores”, disse o administrador Sergio Leitão, da SL Gestão Pecuária. Já o novo criador Mito Paschoal, que adquiriu os primeiros animais no Leilão Sindi FTI, destacou a qualidade do conteúdo. “Eu, que sou novo na raça, achei fantástica a revista. Muito bem feita e com muita informação importante. Dou nota 10”, disse.

“A Publique trabalha com muita qualidade em todos os projetos. Essa Revista Sindi que eu recebi ficou muito bonita. Um material realmente de primeira linha e que é da máxima importância para a promoção da raça e a evolução do conhecimento por parte dos selecionadores, dos técnicos e dos pecuaristas, no sentido de aproveitar ao máximo o potencial zootécnico do Sindi em todos os sistemas produtivos do Brasil, pois os animais são resistentes tanto nas regiões de frio intenso quanto nas áreas do Semiárido”, afirmou o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

Na categoria de magazines, além da Revista Sindi, a Publique também coordena os projetos editoriais da ABCBSenepol, o Noticiário Tortuga da DSM e a revista AgroRevenda.