Publique

Publique é mídia convidada da Corteva!

 Mais uma vez, a equipe de conteúdo do Grupo Publique foi convidada pela Corteva Agriscience para acompanhar o lançamento de uma nova tecnologia. Desta vez, foi a Biotecnologia PowerCore Ultra, as novas sementes de milho com quatro proteínas destinadas ao controle das principais lagartas que atacam as lavouras e duas proteínas que conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa em Porto Nacional (TO). Os híbridos de milho que contém a tecnologia trazem as proteínas inseticidas Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, que auxiliam no controle de pragas como Lagarta do cartucho, Broca-do-colmo, Lagarta da espiga, Lagarta-elasmo, Lagarta-rosca e Lagarta-preta-das-folhas.

Participaram do lançamento o Diretor de Marketing da Corteva, Douglas Ribeiro, e o Líder de Marketing da plataforma de sementes da Corteva para o Brasil e Paraguai, Frederico Barreto. A empresa promete contar com uma rede forte de distribuidores e cooperativas para atender os agricultores brasileiros.

A Corteva Agriscince é a Divisão Agrícola da DowDuPont, atuando com defensivos, sementes e agricultura digital. Mantém 25 unidades no Brasil, a plataforma de sementes Brevant e Pionerr, com sementes de milho, soja, sorgo e algodão. A partir de 2019, a Corteva vai se tornar uma empresa totalmente independente, 100% Agro e atuar em cem países.