Publique

Publique e Corteva na Expocotrijal 2019!

20ª edição da Expodireto Cotrijal 2019, em Não-Me-Toque (RS). Expectativa de mais de 250 mil visitantes de setenta países em cinco dias. São 534 expositores em 98 hectares. No ano passado, foram comercializados R$ 2,2 bilhões em negócios.

A abertura oficial foi realizada na manhã de segunda-feira passada, no auditório central do parque, com inauguração da Calçada da Fama do Agro e presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do Governador do Estado, Eduardo Leite, além de representantes do Senado, da Câmara dos Deputados, da Assembleia Legislativa gaúcha e de diversas instituições financeiras.

É o Grupo Publique e a Revista AgroRevenda viajando com os parceiros da Corteva. Uma nova marca com um ano de atuação no AgroBrasil. E uma nova estratégia comercial com as revendas para o Enlist na próxima safra.

A Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, nasceu da fusão de duas grandes multinacionais Dow e DuPont. “A Corteva tem um portfólio completo, oferecendo soluções para os cultivos mais importantes do país e por meio de uma estratégia de multicanais. Por essa razão, a participação em eventos, como a Expodireto Cotrijal, é muito importante para a companhia, pois permite a apresentação de nossas soluções, demonstrando como a inovação pode contribuir para uma agropecuária ainda mais eficiente”, afirma Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola DowDuPont no Brasil e Paraguai.

Uma das atrações do estande da Corteva durante a Expodireto Cotrijal é uma experiência audiovisual, que consiste em um espaço fechado com projeções mapeadas que demonstram os danos causados por pragas, plantas daninhas e doenças na lavouras. Enquanto o convidado vivencia a experiência, ele conhece as melhores soluções para enfrentar os problemas que “roubam a produtividade” de culturas como milho e soja.

Também é possível conhecer no estande algumas das iniciativas de Boas Práticas Agrícolas da Corteva AgriscienceTM que aborda temas como Manejo de Plantas Daninhas; Manejo Integrado de Pragas; Tecnologia da Aplicação; Segurança do Trabalhador e Manejo de Doenças (novidade este ano). No local, os visitantes podem participar ainda de jogos interativos e testar conhecimentos sobre pragas e plantas daninhas.

Outro destaque da Corteva para a feira é a Operação Limpa Pasto: um convite para o produtor rural eliminar a matocompetição de plantas daninhas com o pasto. A ação será composta por um trio de super-heróis (Super-versátil, Super-choque e Anti Rebrota), que vão demonstrar as vantagens com a adoção da tecnologia XT – uma família de herbicidas recém-lançada pelo segmento de Pastagem da Corteva, com características únicas que ajudam a eliminar as plantas daninhas de difícil controle do pasto, que até hoje não tinham solução. Os super-heróis irão percorrer os corredores da feira oferecendo uma tatuagem temporária para os visitantes. Além dessa iniciativa, também será possível visualizar o poder de choque dos novos herbicidas por meio dos vasos rizotrons, disponíveis no estande da companhia.

Ainda será possível entender um pouco mais sobre a tecnologia EnlistTM no estande da Corteva. Considerada uma verdadeira evolução no controle de plantas daninhas, ela possibilita o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja EnlistTM e milho EnlistTM para maximizar o potencial produtivo das lavouras. Os visitantes terão acesso a especialistas e pesquisadores e poderão tirar dúvidas sobre os benefícios da tecnologia que apresenta novos herbicidas (com redução no potencial de deriva, baixo odor e ultrabaixa volatilidade); variedades e híbridos de elevada produtividade; novas tecnologias Bt e maior praticidade.

A Corteva AgriscienceTM também preparou diversos lançamentos para a 20ª edição da Expodireto Cotrijal, confira abaixo:

Verdict® Max: é a evolução dos graminicidas para uso na dessecação pré-plantio e pós-emergência das culturas da soja, feijão e algodão. Com sua nova formulação, apresenta máxima evolução do controle do capima-amargoso, milho-voluntário e demais gramíneas com menor dose de produto comercial do mercado.

Intrepid® Edge: eficiente tecnologia para o controle das principais lagartas que atacam e prejudicam a cultura da soja. Com sua formulação exclusiva, com dois modos de ação únicos e exclusivos, o produto que alia efeito de choque e residual, é seletivo aos principais inimigos naturais, controlando o complexo de lagartas da soja.

PowerCoreTM Ultra: os híbridos de milho que possuem essa biotecnologia têm quatro proteínas destinadas ao auxílio no controle das principais lagartas que atacam a cultura e duas proteínas que conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. Devido à presença das proteínas inseticidas, que são: Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, as sementes de milho PowerCoreTM Ultra apresentam um excelente auxílio no controle de insetos como: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). O lançamento será oferecido ao produtor por meio dos portfólios de Pioneer® e BrevantTM.

Dermacor®: a ação de Dermacor®, associada à tecnologia Bt, amplia o espectro de controle de pragas proporcionando excelente manutenção do estande e protegendo o maior investimento do agricultor: a semente. Para a cultura do milho, o produto oferece proteção ainda contra os seguintes insetos: Lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), Coró (Phyllophaga cuyabana), Coró (Lyogenes fusca) e Lagarta Rosca (Agrotis ipsilon). E na cultura da soja, atua no combate às seguintes pragas: Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta militar (Spodoptera frugiperda) Coró (Phyllophaga cuyabana), Lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis) e Lagarta Helicoverpa (Helicoverpa armígera).

Tecnologia XT: novidade do segmento de Pastagem, esta nova família de herbicidas, com formulação exclusiva, é composta por três ingredientes ativos mais concentrados, o que permite o uso de menores doses por hectare, controlando de forma mais eficiente as plantas daninhas duras e muito duras. Outra carcaterística que torna os herbicidas XT únicos é a faixa verde. Com ausência de odor, é o primeiro herbicida do mercado com classe toxicológica verde (pouco tóxica), trazendo mais segurança para quem está manuseando o produto e na hora da aplicação.

Também serão apresentadas as tradicionais soluções em manejo de doenças, como:

Vessarya®: fungicida mais eficiente para o controle das doenças da soja, como Ferrugem, Oídio e DFCs (doenças de final de ciclo) tais como a Mancha alvo e Cercospora. O Vessarya® possui formulação inovadora, pois dispensa o uso de óleo nas aplicações. Outros atributos importantes do produto são: alta sistemicidade e efeito translaminar, garantindo melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas.

Aproach Prima®: é um fungicida sistêmico indicado para diversas culturas como soja, milho, café e cana-de-açúcar, que promove resultados rápidos e duradouros contra diversos tipos de doenças, como a Ferrugem asiática, a Brusone, a Cercosporiose e a Oídio. Com rápida penetração, o produto garante menor exposição às águas das chuvas, proporcionando resultados mais eficazes.

Marcas Corteva e atrações especiais – No estande da Pioneer®, os visitantes da Expodireto Cotrijal poderão usufruir de uma experiência 3D. Nesta ação imersiva, os visitantes irão utilizar óculos de realidade virtual para fazer um tour de 360º em uma propriedade parceira da Pioneer® e entender a transformação que a marca passa, agora como parte da Corteva AgriscienceTM. Também será possível conhecer a loja de brindes da Pioneer®. Além disso, quem visitar o espaço, terá acesso aos principais lançamentos da marca, como os híbridos com a tecnologia PowerCoreTM Ultra. Nas lavouras experimentais, os produtores poderão ver, de perto, os híbridos de P1225VYHR, que se destacam por sua hiperprecocidade com elevado potencial produtivo, e os P2719VYH, P2501, P3016VYHR, que são indicados para a safra verão. Ainda terão acesso às variedades de soja com a tecnologia Intacta® com adaptabilidade e alto potencial produtivo, como a 95R30IPRO , 95Y02IPRO , 96R10IPRO  e 96Y90.

Já no estande da BrevantTM Sementes, nova marca de distribuição da Corteva AgriscienceTM, o grande destaque são os híbridos com a tecnologia PowerCoreTM Ultra, que oferecem controle mais eficiente das principais pragas da cultura do milho. Os visitantes que passarem pelo local serão direcionados para uma sala de cinema, onde obterão mais informações sobre o Universo Brevant, e também poderão conhecer as variedades que estarão em exposição, como por exemplo, os híbridos de milho BG7318, na versão com Tecnologia Bt e Roundup Ready, que têm alto teto produtivo e superprecocidade. O 2A401PW, híbrido superprecoce com estabilidade produtiva e sanidade, adaptado para região sul. Além dos híbridos consagrados para silagem 2B688PW e 2B433PW.

Por fim, a Corteva preparou um espaço altamente tecnológico para que os visitantes da Expodireto possam conhecer a tecnologia Enlist™. Os convidados serão levados a um imersão que levará cerca de 20 minutos, e, na qual eles entenderão o que é Enlist™ e como cultivar o futuro, por meio dessa evolução. Durante a primeira etapa do circuito, os produtores serão levados para uma sala de cinema onde será feita uma apresentação sobre o cenário atual das plantas daninhas no Brasil e a importância de Enlist™  neste contexto.

Num segundo momento, os participantes irão conhecer a plataforma de sementes e biotecnologia, por meio das tecnologias Enlist E3™ e Conkesta™ Enlist E3™ (soja) e Milho Enlist™ e PowerCore Ultra Enlist™, para controle de plantas daninhas e lagartas. Além disso, será possível entender como Enlist™ estará disponível em variedades de alto potencial produtivo das marcas licenciadas e em genéticas próprias. Na última etapa, os convidados passarão a compreender um pouco mais sobre os benefícios do herbicidas Enlist™ e a tecnologia Colex-D™, numa sala em formato de arena, onde os participantes estarão ao centro, rodeados por várias telas, em uma experiência sensorial.