Publique

Projetos inovadores para pecuária sustentável

Instituto de Zootecnia investe no melhoramento genético e pecuária sustentável

Projetos inovadores para promover a pecuária sustentável e o melhoramento genético dos rebanhos paulistas pautarão as ações do Instituto de Zootecnia (IZ) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para 2016.

De acordo com a diretora do IZ, Renata Helena Branco Arnandes, uma das principais ações a serem desenvolvidas é a implantação das unidades de referência tecnológica da Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) nos municípios de Nova Odessa e Sertãozinho, para atender à demanda do produtor.

“O segundo ponto é a difusão de genética, o que será realizado por meio dos Programas de Melhoramento Genético de Bovinos de Corte, de Ovinos da raça Santa Inês e de Bovinos Leiteiros, que será realizado com animais da raça Holandês, e posteriormente, com o Jersey e os cruzados Girolando e Girsey”, detalhou a diretora.

Com foco na saudabilidade dos alimentos, outro ponto que será intensificado pela Secretaria é o desenvolvimento de carnes, leite e ovos com características funcionais.

Por Paloma Minke

Mais informações

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

(11) 5067-0069