Publique

Projeto Senepol Parade une a arte ao prazer de criar

O criatório Senepol Nova Vida desenvolveu, em conjunto com o artista plástico Renan Antonelli Mendes, o projeto Senepol Parade, que consiste na criação de mini esculturas de vacas e touros senepol em resina acrílica decorada com diferentes temáticas.

O titular da Nova Vida, Rick Arantes, explica que as miniaturas da raça Senepol, registradas e catalogadas, irão premiar os criatórios com melhor desempenho em provas de avaliação e também agraciar os principais compradores dos grandes leilões da raça.

Rick ( à esq) e Neto Arantes com um exemplar da Senepol Parade

“Esse projeto não possui fins lucrativos e visa embelezar e enaltecer os amantes e apaixonados pelo Senepol, através de seu envolvimento em leilões e provas de avaliação”, disse Arantes.

Renan, que também é zootecnista, explica que o projeto surgiu da união de dois apaixonados pela raça e pretende unir a arte e o prazer de criar.

“Fazia tempo que eu queria montar alguma manifestação artística com o Senepol, usar a arte de forma diferente, e então, juntamente com o Rick, surgiu a ideia de fazer as miniaturas”, explica.

Segundo ele, a decoração das peças têm diferentes inspirações. “Tem para todos os gostos”, diz Renan.

Veja abaixo algumas delas: