Publique

Programa Fala Carlão pisa na Uva em São Roque (SP)

Carlão da Publique, o Zé Carlos e o Ulisses Riba passaram esse sábado, dia primeiro de fevereiro, pisando nas uvas da Vinícola Góes, em São Roque (SP). O programa Fala Carlão foi conferir a celebração da safra das uvas, a 13ª edição da Vindima Góes, tradição de colheita e pisa das uvas.

A Vindima Góes 2020 ocorre em quatro finais de semana entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, com horários das 10h, 11h30 e 13h. E deve reunir neste ano mais de três mil visitantes de diversos estados brasileiros. A edição 2020 conta com Ilhas Interativas e atividades a céu aberto, em um espaço planejado especialmente para depois do almoço, onde adultos e crianças podem se entreter e estender o passeio, admirando a paisagem bucólica que envolve a Vinícola Góes.

Os visitantes são recebidos na sede da empresa, onde terão um breve contato com a história da Vinícola Góes. Neste momento, inicia o encontro e a vivência com as tradições que fazem o mundo do vinho tão peculiar. Em seguida, o turista é levado para os parreirais no Wine Bus com música típica. Nesse caminho o participante já se desconecta da cidade e começa a aproveitar o clima agradável do interior. No breve percurso, um bate papo descontraído apresentada curiosidades sobre o plantio, as variedades de uvas e a colheita.

Entrando no parreiral, os participantes colhem as uvas com tesouras e colocam nas cestas, como os antigos camponeses faziam. Em seguida, conhecem todo o processo da elaboração dos vinhos. O responsável por revelar os segredos do plantio e da produção dos vinhos é o enólogo da 4ª geração da família, Fábio Góes.

E claro, um dos momentos mais aguardados do passeio é a famosa pisa da uva, revivendo a história da maneira mais tradicional: pisando as uvas com os pés em grandes tinas e ao som de músicas típicas europeias. Um grande almoço sob uma tenda, localizada no alto dos vinhedos, acolhe os visitantes, com opções portuguesas e italianas, acompanhadas dos vinhos e sucos da Vinícola Góes.

Após o almoço, o visitante escolhe quando quer retornar para a sede da empresa, utilizando o charmoso ônibus temático, que estará disponível a cada 30 minutos.

Os parreirais da Vinícola Góes são cercados pela Mata Atlântica. No local, os visitantes desfrutam da nova área de entretenimento, onde estão dispostas as Ilhas Interativas, compostas por várias atividades, como wine bar, apresentação de dança, música ao vivo, loja, espaço kids com monitores e muito mais. Para os que procuram descanso há vários pontos de repouso, entre outras opções de atividades.