Publique

Programa Fala Carlão no GERAR Zoetis

O programa Fala Carlão voou para Bonito, na região do Pantanal do Mato Grosso do Sul, para acompanhar o Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho (GERAR), programa pioneiro com foco em reprodução de bovinos, tocado pela Zoetis com a parceria de médicos veterinários, fazendas de gado de corte e leite de todo o Brasil e setor acadêmico.

A partir das biotecnologias da reprodução de bovinos (Inseminação Artificial em Tempo Fixo – IATF, e Transferência de Embriões em Tempo Fixo – TETF), os técnicos coletam dados nas fazendas e enviam para a Zoetis que, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP), de Botucatu, analisa estas informações e as transformam em relatórios, sendo os resultados apresentados e discutidos em reuniões ao longo do ano.

O GERAR é um programa de relacionamento contínuo que promove doze reuniões por ano (sete do GERAR Corte e cinco do GERAR Leite), abrindo a possibilidade de integração e troca de conhecimentos entre os técnicos integrantes do grupo e formadores de opinião deste setor no Brasil. Um trabalho que permite levar informações técnicas importantes, além de apresentar a performance de todo o portfólio da linha reprodutiva Zoetis. O encontro está sendo realizado no Zagaia Eco Resort.