Asbram: suplemento falso é um perigo

Em entrevista concedida ao Giro do Boi que foi ao ar nesta quarta-feira, dia 22, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM), Ademar Leal, fez um alerta para o risco que corre a pecuária brasileira com a falsificação de produtos da categoria. “A orientação da Asbram é única e simples: denuncie. Denuncie, é crime e o Ministério da Agricultura dá um apoio muito grande para esses casos. Invariavelmente todas as denúncias têm que ser apuradas. Entre no site da Asbram e você vai ter ali as informações para fazer uma denúncia anônima, sem nenhum risco e a Asbram vai cuidar disso para você”, recomendou.

“Isto é perigoso para o setor. Uma indústria, uma empresa ou um malandro que está falsificando produto, pirateando as nossas empresas que fazem um trabalho muito sério, ela pode estar colocando em risco a nossa pecuária, intoxicando o animal, colocando produtor com metais pesados, aditivos proibidos e pode dar problemas na nossa carne e arrebentar com a pecuária brasileira. Então quem está denunciando falsificação está ajudando a pecuária do Brasil”, advertiu Leal.

O presidente da entidade ainda celebrou crescimento das vendas dos produtos das indústrias associadas neste começo de 2019, embora o desempenho ainda seja abaixo do esperado. “Janeiro foi um mês que cresceu muito em relação ao ano passado em virtude de ser um mês com muita estiagem e também com a euforia na virada do governo. Fevereiro, março e abril nossos volumes de venda estão superiores aos do ano passado.

Cresceu num volume abaixo do que a gente esperava, mas está crescendo e só não está crescendo mais por conta desta chuva que realmente inibe o consumo. Tem dificuldade de acesso, de fornecimento e também o fato de o animal não precisar consumir mais produtos quando se tem condições muito favoráveis de pasto”, informou.

Acompanhe a entrevista: https://www.girodoboi.com.br/destaques/presidente-da-asbram-alerta-para-perigo-da-falsificacao-de-suplementos-coloca-em-risco-a-pecuaria/