Publique

Prata Agropecuária celebra 56 anos com grande leilão

A 21ª edição do Leilão da Fazenda 2 Irmãos colocará à venda mais de 200 animais.

Nas últimas seis décadas, a pecuária de corte brasileira experimentou um crescimento impressionante, colocando o País entre os maiores produtores de carne do mundo. Com 56 anos de atuação no setor, o criador Antonio Renato Prata credita essa evolução aos investimentos constantes dos pecuaristas em novas tecnologias e em animais de alta qualidade. “Para aumentar a rentabilidade do negócio, o produtor precisa investir em genética de ponta. Todo o nosso rebanho zebuíno é avaliado pelo programa de melhoramento genético PMGZ e é selecionado para ter um alto desempenho a pasto, pois esta é a realidade da pecuária brasileira”, diz o titular da Prata Agropecuária, que é selecionador das raças bovinas Nelore Mocho, Brahman, Brangus e Braford.

Prestes a completar 89 anos, Antonio Prata está promovendo a 21ª edição do seu tradicional “Leilão da Fazenda 2 Irmãos”. Agendado para o dia 25 de agosto (sábado), na Fazenda 2 Irmãos, a partir das 10 horas, o evento terá a venda de mais de 200 touros e novilhas Nelore Mocho, Brahman baio e vermelho, além de animais Quarto de Milha. “Graças ao trabalho rigoroso de seleção que desenvolvemos ao longo desses 56 anos, estamos chegando à maioridade do Leilão da Fazenda 2 Irmãos, podendo ofertar o que existe de melhor dentro dessas duas raças zebuínas”, assegura Isabela Prata, coordenadora de Marketing do criatório.

Para Theo Prata, coordenador de Compra e Venda de Gado Comercial da Prata Agropecuária, o leilão será uma excelente oportunidade de negócios para quem quer investir em genética de alta eficiência produtiva. “O mercado pecuário está reagindo bem e esse cenário permitirá aos produtores ampliarem seus investimentos em animais de qualidade. O Leilão 2 Irmãos trará lotes de extrema qualidade, selecionados para atender à demanda da pecuária de corte brasileira”, garante Theo. O evento terá transmissão pelo site da Prata Agropecuária (www.prataagropecuaria.com.br).

Sobre a Prata Agropecuária – A Prata Agropecuária seleciona Nelore Mocho há mais de 50 anos. Já as raças taurinas Brangus e Braford são criadas pela propriedade há 28 anos. Mantêm propriedades em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Anualmente, a Agropecuária disponibiliza sua genética bovina em três leilões de Nelore Mocho, Brangus e Braford. O criatório ainda tem Cavalos Quarto de Milha, cuja seleção é baseada nas principais linhagens americanas, e os animais de suas linhagens já conquistaram inúmeros campeonatos na Associação Brasileira de Apartação e Associação Brasileira do Quarto de Milha.