Publique

Plataforma AgroRevenda visita Matsuda

Carlão da Publique e Riba Ulisses fizeram questão de aproveitar a rápida passagem por Presidente Prudente (SP), no início desta semana, para um abraço fraterno e um café quente na Matsuda, em Alvarez Machado (SP). Tivemos recepção ‘de primeira’ do pessoal da área de Marketing e do Lourenço Miguel Campo, do Comercial.

A história da Matsuda, que em 2018 chegou aos 70 anos, começou com a saga do jovem imigrante japonês Shichiro Matsuda, que desembarcou do navio África Maru, no Porto de Santos, em 1934, aos 14 anos de idade. A partir da ousadia desse jovem e com a participação de Skio Sammi, iniciou-se o Grupo Matsuda.

Fundado na década de 40, o Grupo Matsuda é uma empresa alicerçada em conceitos de administração, cultura e princípios de organização nipônica, empresa que herdou de seus fundadores a perseverança, o trabalho em equipe e o empreendedorismo.

Há 70 anos no mercado brasileiro, tem como foco principal o agronegócio, que envolve a produção e comercialização de sementes para pastagens, suplementos minerais, rações para peixes, equipamentos agrícolas, inoculantes para silagem e saúde animal.