Publique

Plataforma AgroRevenda presente no ‘Café da FMC’!

A Plataforma AgroRevenda, do Grupo Publique, foi uma convidadas para participar da entrevista coletiva que marcou o lançamento de novas tecnologias dirigidas exclusivamente para o café, pela gigante de defensivos FMC. É a campanha ‘Cada grão de café é motivo de orgulho’. A empresa, que conta com sete mil colaboradores em todo o mundo, pretende investir US$ 1,8 bilhão até 2025 em produtos mais sustentáveis.

A FMC mantém no Brasil duas plantas de produção, um escritório central em Campinas (SP), além de um Centro de Inovação em Paulínia (SP). Sob o mote ‘Estar ao seu lado é a nossa cultura’, a corporaçao, uma das quatro no café brasileiro, oferece aos produtores nematicidas biológicos, inseticidas e programas de solo.

O produtor rural brasileiro precisa ficar atento porque as pragas bicho mineiro e broca vêm crescendo bastante no país. A apresentação da FMC contou coma presença dos profissionais da empresa Luis Grandeza e Marcela Borges. E os dois confirmaram que as soluções chegam aos cafeicultores principalmente por meio dos distribuidores privados e das revendas das cooperativas. A venda direta alcança apenas 7%.