Publique

AgroRevenda no InovaCampinas Agro Show

O Grupo Publique, por meio da Plataforma AgroRevenda, uma de suas unidades de negócios, prestigiou nesta quarta-feira a abertura do InovaCampinas Trade Show 2019, que está sendo realizado até amanhã em Campinas (SP), no Centro de Eventos do Shopping D.Pedro. O evento foi aberto com o Painel “Empreendedorismo sem fronteiras: como internacionalizar sua empresa”, formado pelos painelistas Kleber Stroeh e Bernardo Lustosa.

Kleber Stroeh, co-fundador e CEO da Everflow, startup especializada em Process Mining, trabalha com estratégia, product management, finanças e team building e, a partir de suas qualificações e experiências em sua startup baseada no Vale do Silício, abordou os aspectos relacionados à temática empreendedorismo e internacionalização de empresas.

Junto a Kleber, Bernardo Lustosa, que é co-fundador da ClearSale e trabalha com inovação, estratégia de negócios, microeconomia e finanças, debateu as questões centrais do painel com base em sua bagagem na ClearSale, empresa que atua com gestão de riscos e prevenção de fraudes e foi apontada por 9 anos seguidos como uma das 100 empresas que crescem mais rápido no Brasil.

O InovaCampinas Trade Show 2019 vai apresentar, também, duas sessões de cases inovadores: uma da área de saúde e outra da área de energia. Os casos apresentados foram selecionados pela organização do evento, após uma convocação feita no site do InovaCampinas 2019. Dentre os selecionados estão startups, grandes empresas e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs).

O evento conta, ainda, com atividades para estímulo ao ecossistema de inovação no agronegócio. O Inova#Agro prevê uma programação com dois temas principais: o fortalecimento de hubs e polos das Agtechs brasileiras, e os desafios e as soluções na indústria dos agro-alimentos.

Nesta terça-feira, estão sendo realizados os painéis ‘Realidades e propostas dos líderes dos polos de Campinas, Piracicaba, Londrina e Goiânia’, ‘Visões dos investidores, entre eles, o único investidor global especializado em agro, o The Yield Lab’, e o painel com startups contando suas experiências de sucesso, dentre elas a SoluBio Tecnologias Agrícolas, eleita como uma das 10 iniciativas mais relevantes do mundo pelo órgão da ONU, a United Nations Development Programme (UNDP), no programa Accelerate2030.

Amanhã, será abordado o tema mais atual da cadeia alimentícia que é a rastreabilidade dos alimentos, uma exigência legal para hortifrútis e essencial para muitos outros. Será também apresentado todo o processo, desde a produção, embalagens, transporte até a distribuição. As atividades também trarão um debate sobre sensores, blockchain, logística no estado da arte e conectividade no campo. Para essas discussões, o palco do Inova#Agro receberá grandes nomes da IBM, Associação dos Supermercados, Paripassu, AgTrade, MasseyFergusson, Tim, Nokia, Jacto.

A iniciativa é uma parceria com a Fundepag, que há 40 anos viabiliza projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação no agronegócio e meio ambiente.