Publique

Amanhã (14) tem ‘Combate Pitangueira de Assado’

Um mergulho em tecnologia de produção de carne bovina e nos sabores de uma das carnes mais deliciosas e macias do Sul do Brasil, em meio a uma disputa saudável e divertida. Estas são as receitas do ‘Dia de Campo – Combate Pitangueira de Assado’, que o Grupo Pitangueira promove neste sábado, dia 14 de setembro, na Fazenda Espinilho, em Maçambará (RS).

Produtores, pesquisadores e profissionais da cadeia produtiva vão acompanhar mais de cinco horas de palestras de conteúdo e muita carne. Às 9h30m, a primeira apresentação vai abordar o ‘Uso de suplementação em campo nativo’, a cargo do parceiro Brasão do Pampa. Na sequência, o tema vai ser a ‘Prevenção ao Carrapato’, com os especialistas da Ourofino Saúde Animal. Fechando as palestras, o assunto vai ser a ‘Seleção e o Melhoramento Genético Pitangueira’, na batuta de Luis Rafael Lagreca. Na sequência, os participantes voltam a observar o gado e então começa prá valer o ‘Combate de Assado Pitangueira’.

Considerado a marca do Braford brasileiro, o Grupo Pitangueira tem uma história que se confunde com a trajetória da raça no País. Foi um dos primeiros a comercializar a Genética Braford no Brasil e, também, um dos fundadores da Conexão Delta G, que é o mais antigo programa de melhoramento genético brasileiro e conta com o maior banco de dados. O rebanho ainda é aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com o Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP) e se destaca pela rigorosa seleção, sempre voltada para a produção de carne de qualidade a partir da criação a pasto. O Grupo Pitangueira é igualmente referência na agricultura com um forte trabalho na cultura de arroz irrigado.

O ‘Dia de Campo – Combate Pitangueira de Assado’ conta com o apoio dos parceiros Josapar, Sicredi, Ourofino Saúde Animal, Arroz Pitangueira e Brasão do Pampa. Pitangueira, a marca do Braford Brasileiro!