Publique

Para Carlos Viacava, ILPF garante sustentabilidade

Iniciativa é defendida pelo candidato à vice-presidência da ABCZ

Uma das propostas defendidas pelo pecuarista Carlos Viacava, candidato a vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) na chapa de Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, visa fortalecer a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) como base da sustentabilidade da pecuária nacional.

“Nosso esforço deve ser no sentido de disseminar os processos de ILPF nos rebanhos brasileiros. A ILPF é o instrumento mais importante para a recuperação de solos degradados e a sustentabilidade ambiental”, ressalta.

Além do alcance ambiental, Viacava também acredita que a ILPF tenha impactos sociais, pelo potencial de gerar novos empregos, e econômicos, visto que produz mais riquezas e rentabilidade para os criadores. “É importante mostrar ao mundo que a carne brasileira é produzida com bom manejo, ao contrário do que se propaga na defesa de interesses ocultos puramente comerciais. A ILPF é uma grande contribuição para o meio ambiente por combater a desertificação que ocorre em vários cantos do planeta”, sustenta.

Para o titular da marca CV, com a integração, a pecuária brasileira poderá produzir mais sequestrando carbono e, ao mesmo tempo, reduzindo a emissão de metano, criando empregos e proporcionando a recuperação do solo. “Por isso, defendo a participação ativa e efetiva da ABCZ no processo de ILPF”, complementa.