Publique

Ourofino | Lança novo produto o Superhion

Ourofino reúne Fluazuron e Fipronil para lançamento de fórmula inédita contra os parasitas externos: o Superhion

Moléculas referências no mercado juntas pela primeira vez em um produto para oferecer ação rápida e de longa proteção

Se cinco carrapatos estão no animal, outros 95 estão no pasto e cada um desses tem a capacidade de colocar de 3 a 5 mil ovos na pastagem.  O prejuízo que parasitas externos como esse, a mosca-dos-chifres, bicheiras e os bernes causam é de aproximadamente US$ 7 bilhões ao ano para a pecuária. Entre os maiores desafios atuais para solucionar o problema está a capacidade dos parasitas em desenvolver rapidamente resistência aos princípios ativos quando não utilizados de forma correta.

Para chegar a novas soluções para o pecuarista, a Ourofino Saúde Animal investe 6% de seu faturamento em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Atenta ao cenário de ectoparasitas, sendo o carrapato o maior desafio parasitário para a produtividade, a Ourofino apresenta a inovação desenvolvida de forma incremental ao reunir em um mesmo produto duas moléculas referências no combate a parasitas: o Fluazuron e o Fipronil. A empresa lança o Superhion, carrapaticida, mosquicida, bernicida e mata-bicheira de ação rápida na eliminação dos insetos e longa duração na proteção dos animais, além de oferecer controle no ambiente, proporcionando a limpeza das pastagens de carrapatos.

O Superhion vem atender a necessidade de propriedades que possuem altos desafios parasitários e com histórico de resistência às formulações mais tradicionais. As pragas se adaptaram aos produtos existentes no mercado e se não forem controlados com uma nova solução, e de forma estratégica, podem chegar à infestação nas fazendas. “O Superhion é superior porque a combinação inovadora dos ativos consegue eliminar cepas resistentes aos carrapaticidas convencionais. Outro fato que também chama a atenção é o tempo de proteção que o novo produto oferece”, comenta Marcel Onizuka, especialista técnico da Ourofino Saúde Animal.

Nos testes de eficácia, o Superhion obteve acima de 95% na eliminação do carrapato com proteção por 63 dias com uma única aplicação do produto pour on. “A dupla de moléculas do lançamento funciona muito bem junta. O Fipronil oferece ação de contato imediato com o parasita, eliminando-o na aplicação, e o Fluazuron impede a ecdise, interferindo no ciclo evolutivo e de reprodução do carrapato, combatendo ninfas, larvas e parasitos adultos, além de evitar a eclosão dos ovos”, explica Marcus Rezende, diretor técnico da empresa.

Contra a mosca-dos-chifres, os testes apresentaram que após um dia da aplicação do Superhion, a ação rápida do Fipronil trouxe 99% de eficácia durante 21 dias. No combate ao berne, sete dias após a aplicação, o resultado foi de 100% de eficácia com proteção por uma semana. “Como mata-bicheira, a eficácia também é de 100% após 48 horas da aplicação oferecendo ainda o efeito desalojante dos vermes nas feridas”, acrescenta Onizuka.

Dupla de sucessos
Além de associar a dupla Fluazuron ao Fipronil, o Superhion foi desenvolvido para “Quando o problema é grande, a solução tem que ser superior”. Quem assina o slogan é a dupla sertaneja Guilherme e Santiago, contratada para a campanha publicitária do produto. “O lançamento da Ourofino veio para proporcionar algo inovador para a pecuária nacional no controle de ectoparasitas, seja qual for o desafio, junto com o Fluatac Duo, o Superhion deve ser utilizado de forma estratégica dentro de programa de controle a ser definido de acordo com o grau de infestação da propriedade”, comenta Jean Pericole, gerente de produtos para bovinos da empresa.

Clique e confira a reportagem em vídeo sobre o lançamento.