Publique

Ourofino Agrociência firma parceria com Mitsui e ISK!

A Ourofino Agrociência, indústria brasileira que há oito anos atua no mercado brasileiro de defensivos agrícolas, comunica uma parceria estratégica com as tradicionais empresas japonesas Mitsui & Co., Ltd., (“Mitsui”) e Ishihara Sangyo Kaisha, Ltd. (“ISK”). Foi estrategicamente negociada a alienação de uma participação societária de 20% à Mitsui e 5% à ISK. O objetivo dessa parceria é a captura de sinergia entre as empresas, explorando ao máximo as grandes complementariedades existentes e a disposição de cooperar, visando de forma rápida e intensa criar e compartilhar valor ao agricultor brasileiro.

A Mitsui é uma empresa japonesa líder em trading e com investimento ativo em diversas áreas de negócio, com mais de 450 empresas afiliadas, e contribuirá para o desenvolvimento da Ourofino Agrociência. Em relação à ISK, é uma empresa tradicional especializada em pesquisa e desenvolvimento de novas moléculas, com foco na área de agroquímicos, e irá enriquecer a Ourofino Agrociência com seu portfólio atual e futuro.

A Ourofino Agrociência tem o propósito de reimaginar a agricultura brasileira e um dos pilares é desenvolver formulações de produtos com base nas necessidades e características da agricultura tropical. A sede administrativa está localizada em Ribeirão Preto (SP) e a empresa ainda possui um escritório de suprimentos em Xangai (China) e uma fábrica em Uberaba (MG), considerada uma das mais modernas do mundo e com capacidade de produção de mais de 120 milhões de quilos/litros por ano.

São 396 colaboradores diretos das mais variadas formações, que fazem a diferença na execução do seu propósito. A Ourofino Agrociência comercializa 35 produtos formulados e reimaginados e pretende lançar mais 22 novos produtos nos próximos três anos. “A Ourofino Agrociência, seus clientes e fornecedores serão extremamente beneficiados pelo conhecimento e investimento em novas pesquisas que as duas empresas agregarão ao negócio. Aliada ao atual modelo de gestão, que fez o sucesso da companhia até o momento, a parceria impulsionará a nossa força no competitivo agronegócio brasileiro”, afirma o presidente e sócio-fundador Norival Bonamichi. A conclusão da operação está sujeita a condições precedentes e ajustes usuais em operações dessa natureza.