Publique

Os touros campeões da Nelore Di GENIO

Os jovens touros ORÁCULO DA DI GENIO e ORPHEU DA DI GENIO, respectivamente Campeão e Vice-Campeão do CP CRV Lagoa, ao lado do OLDPARR DA DI GENIO, Campeão da 9ª PGP interna do Nelore DI GENIO, e do OPOSITOR DA DI GENIO, consagrado nas principais pistas de exposições do País, partem nesta semana em direção às centrais para iniciar os trabalhos de coleta. “O objetivo é ter sêmen disponível já para a próxima estação de monta”, informa Antonio Aurico, Gerente do Nelore DI GENIO.

Legítimos representantes da genética de altíssima qualidade do criatório, os garrotes, com idade média de 21 meses, foram contratados em 2018 pelas principais centrais para serem trabalhados na coleta e na comercialização de sêmen.

Filho do touro revelação da pecuária, LANDAU DA DI GENIO, o OPOSITOR DA DI GENIO, Top 2% e iabcz 21.22, segue para a Alta Genetics. Com excelente desempenho nas pistas das principais exposições do Brasil, foi Reservado Campeão Júnior Maior na Expogrande 2018, 3º Prêmio Júnior Maior na Expolondrina 2018 e Reservado Campeão Bezerro Jovem na Expozebu (2017), dentre outros títulos.

Outro filho do LANDAU, ORPHEU DA DI GENIO, Top 6% e iabcz 16.23, contratado pela CRV Lagoa, foi Vice-Campeão do CP da central em 2017 com o maior Ganho Médio Diário (GMD) da prova.

Também contratado pela CRV Lagoa, ORÁCULO DA DI GENIO é filho do GOLDEN DA DI GENIO. Top 0,1% e iabcz 31.37, foi o Campeão do CP da central em  2017 e recebeu o Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP). “Este certificado garante a esse touro uma expectativa muito grande para a próxima estação. Um PO ceipado e campeão de prova, tudo unido em um indivíduo só. É um touro que traz grandes expectativas para o mercado e que, com certeza, vai ser muito usado, inclusive pelo Nelore DI GENIO”, destaca Antonio Aurico.

Grande Campeão da 9ª edição da Prova de Ganho em Peso a Pasto (PGP) do Nelore DI GENIO, OLDPARR DA DI GENIO é filho de um touro que participou de edições anteriores dessa importante prova interna do criatório e que, atualmente, é um grande reprodutor da bateria da Alta Genetics: o LOGAN DA DI GENIO. A exemplo do pai, OLDPARR, Top 0,5% e iabcz 30.77, também segue para a Alta Genetics. “Campeão em provas das centrais e com CEIP, é outro touro que traz uma expectativa muito grande para o mercado, pela sua carcaça, beleza e desempenho. E que, com certeza, será um grande produtor como seu pai, LOGAN DA DI GENIO, um dos destaques do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT) da ABCZ”, ressalta Antonio Aurico.

“Enviar de uma só vez quatro jovens touros destacados para duas importantes centrais engrandece o trabalho do criatório. São todos filhos de touros DI GENIO com vacas DI GENIO, produzindo campeões de prova, mostrando que a marca veio para ficar como produtora de genética superior de altíssima qualidade”, finaliza Antonio Aurico.

Sobre o Nelore DI GENIO

Marca reconhecida na produção de touros eficientes, frutos de acasalamentos direcionados e de seleções que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas e circunferência escrotal nos machos, a Genética DI GENIO mantém reprodutores em todas as principais centrais de inseminação do Brasil, a exemplo do touro LANDAU DA DI GENIO, em coleta na CRV Lagoa, e do LOGAN DA DI GENIO, na Alta Genetics, dois dos maiores produtores de sêmen do País.

Com propriedades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético da ABCZ (PMGZ) e do PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais, que possibilitou a conquista do tricampeonato de melhor criador da raça Nelore de Mato Grosso do Sul nos anos 2011, 2012 e 2013.