Publique

O Nelore de Qualidade Carpa na Globo Rural!

Primeira edição do ano da revista exibe conteúdo e fotos do criatório e do pecuarista Eduardo Biagi, que são atendidos pela equipe do Grupo Publique.

A Carpa e o criador Eduardo Biagi são referência e fontes de informação para a imprensa, principalmente quando os temas abordam os avanços genéticos da raça Nelore, as inovações empregadas na melhoria do sistema de produção e no uso da terra, bem como questões positivas de mercado e reflexos da macroeconomia em nosso cenário. Em sua edição de janeiro de 2020, a  revista Globo Rural traz reportagem especial, de autoria do jornalista Sebastião Nascimento, com depoimento de Duda Biagi e números do leilão “Mega Anual Carpa – o Mega dos Megas”, realizado em setembro de 2019 e que, ao vender três mil bezerros pela média de R$ 1.900,00, já prenunciava um movimento de recuperação do preço da arroba, justificado pela qualidade genética dos animais, antes mesmo das altas nas cotações claramente influenciadas pelos contratos recentes fechados com a China.
O texto, que traz uma análise de toda a cadeia produtiva e de consumo da carne, também aborda preços, estatísticas e perspectivas para o setor no mercado interno e nas exportações.
“Pensando na demanda forte dos próximos anos, os produtores estão pagando muito bem a cria”, declarou Biagi para a Globo Rural.
E, se depender das análises de Alcides Scot, da Scot Consultoria, sobre a pecuária ter entrado em novo ciclo com a sugestão de preços firmes nos próximos dois anos, bem como da previsão de Marcos Baruselli, da DSM, para o recorde de seis milhões de animais fechados em confinamento no período, muitas reportagens positivas sobre o setor serão escritas e publicadas pela grande imprensa em todo o mundo.