Publique

Mulheres do Senepol no ‘Lenços do Agro’

Os lenços podem ser enviados para a sede da ABCB Senepol e serão doados às instituições apadrinhadas pelo projeto.

Mais uma ação promovida pelos produtores rurais para ajudar as pessoas que vêm lutando contra o câncer terá a participação da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) neste mês. Desta vez, por meio do Núcleo Feminino do Senepol (NFS), a entidade participa da “Campanha Lenços do Agro de 2019”.  O objetivo é arrecadar, até o final de outubro, um grande volume de peças para enviar para as mulheres assistidas pelas instituições apadrinhadas pelo projeto.

Os lenços podem ser enviados até o dia 31 de outubro para a sede da ABCB Senepol, em Uberlândia/MG, localizada à rua Tupaciguara, 296, Bairro Aparecida, CEP 38400-618. “Mais que oferecer um adorno, é uma forma de ajudarmos na recuperação da autoestima das pacientes em tratamento e mostrarmos a elas que não estão sozinhas nessa luta”, afirma a primeira secretária de Eventos do NFS, Talita Garcia. Participam da ação mais de 40 entidades do agronegócio.

Para este ano, a meta é atender os principais centros especializados em tratamento de câncer nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. A primeira parte arrecadada será entregue no dia 08 de outubro, durante o Congresso das Mulheres do Agro, em São Paulo/SP, e as demais arrecadações serão entregues nas entidades apadrinhadas.

Além da “Campanha Lenços do Agro de 2019”, a ABCB Senepol também participa da 1ª Cavalgada do Hospital de Amor Tocantins, que acontece neste sábado, 5 de outubro, com o objetivo de arrecadar fundos para a finalização das obras da unidade em Palmas.

De acordo com o presidente da ABCB Senepol Pedro Crosara, a entidade sempre tem participado de campanhas como essas por meio do projeto Senepol Solidário, voltado para a promoção de atividades socioeducativas junto à população em geral. “Desta vez estamos unindo forças a outras entidades do agronegócio para viabilizar estas duas importantes campanhas contra o câncer” explica o presidente da ABCB Senepol.