Publique

Novos touros da Semex Brasil na Expointer 2018

A expectativa é de que o evento atraia muitos produtores interessados em adquirir doses de sêmen tanto das raças de corte quanto de leite. A 41ª edição da Expointer, agendada para o período de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS, apresentará diversas inovações desenvolvidas para melhorar a qualidade genética dos rebanhos bovinos de corte e leite. Com o mercado de genética aquecido, a expectativa é de que os visitantes aproveitem o evento para investir na aquisição de sêmen de touros provados. “O preço do leite pago ao produtor vem em uma crescente nos últimos meses, o que impacta diretamente as vendas de sêmen. No corte, o mercado também está muito aquecido, influenciado pelo preço da arroba. Com uma melhora na rentabilidade do negócio, o produtor sempre investe na inseminação artificial do rebanho para ter uma maior produção de leite e carne no futuro.”, diz Giovani Fagundes, gerente Distrital RS/SC da central de inseminação Semex Brasil.

A empresa completa 30 anos de participação na Expointer e, para atender a demanda por genética bovina, levará para a exposição novas opções de touros, tanto de raças de corte quanto de leite, todos com desempenho superior em diversas características de grande impacto econômico.  Entre as novidades no corte, estão reprodutores vindos diretamente da Argentina das raças Angus, Brangus, Braford, como Milo, um dos animais com maiores DEPs (Diferença Esperada na Progênie) entre todos os exemplares da raça Angus de Palermo e que em breve terá sêmen comercializado pela Semex Brasil. “É um reprodutor para produzir bezerros pesados e com excelente ganho de peso que pode ser utilizando em rebanhos comerciais e também em rebanhos de seleção. Ele nasceu com 34 kg e atingiu 1.110 kg aos 550 dias, com altíssimo ganho de peso (1,9 kg/dia), excelente cobertura muscular e rendimento de carcaça. É um reprodutor indicado para os mais diversos sistemas de produção”, explica Antonio Carlos Sciamarelli Junior, gerente de Corte da Semex Brasil.

Na pecuária leiteira, os produtores terão acesso aos resultados das Provas americanas e canadenses, divulgadas em agosto, que trouxeram mudanças nos cálculos importantes para o produtor levar em conta na hora de seu planejamento genético. Vários touros das raças Holandesa e Jersey, que compõem a bateria da Semex, apresentaram nas Provas de Agosto índices elevados para características valorizadas dentro da pecuária leiteira, tanto na parte de produção quanto de saúde e de sanidade. Segundo a Semex, as diversas opções genéticas que serão apresentadas na Expointer refletem a preocupação da empresa em atender de forma diferenciada as expectativas genéticas do mercado.

Os visitantes da Expointer 2018 poderão conferir as novidades da Semex, além de promoções especiais para o evento, no estande fixo da empresa, localizado na Quadra 42 -Setor F do Parque Assis Brasil.

Sobre o Grupo Semex – O Grupo Semex, há mais de 35 anos no mercado, carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana, a central de produção e prestação de serviço Cenatte Embriões e a SRC Supply, que comercializa equipamentos para IA e saúde animal.