Publique

Neogen do Brasil firma parceria com laticínios Della Vita

A Neogen do Brasil, empresa que oferece um programa completo de seleção genômica em Gado de Corte e Leite, acaba de fechar parceria com a indústria Laticínios Della Vita, instalada no litoral sul de Santa Catarina, com mais de 20 anos no segmento de queijos e derivados lácteos.

Para auxiliar na construção de um rebanho mais eficiente e livre de problemas relacionados à saúde, a Neogen do Brasil vai implantar, junto aos 230 fornecedores de leite vinculados ao processamento diário, o programa Igenity Leite, um sistema de seleção por avaliações genômicas aplicado ao melhoramento genético de rebanhos leiteiros.

“Acreditamos que o trabalho poderá oferecer aos produtores um crescimento sustentável de sua produção e uma melhoria na qualidade no leite produzido, de acordo com as necessidades da indústria, o que irá gerar mais renda e continuidade às propriedades, e mais satisfação aos produtores e as suas famílias.  Consequentemente, haverá um estreitamento na relação de confiança  com a empresa”, comenta Djalma Darela, Sócio-Diretor dos Laticínios Della Vita.

Rafael Ribeiro, gerente técnico da Neogen, ressalta que esta parceria irá tornar a seleção genômica uma ferramenta amigável para os produtores. “Ela será aplicada de forma simples e prática ao processo de seleção e melhoramento dos rebanhos, aumentando o potencial produtivo em todos os elos da cadeia”, explicou.

Sobre a Neogen do Brasil

Com instalações de ponta para análises genômicas e de bioinformática, a Neogen oferece aos criadores de bovinos a determinação de identidade (paternidade) e de características relacionadas à produtividade. Por meio de um teste rápido de DNA, são geradas informações que permitem prever o desempenho esperado de um animal no rebanho para várias características, como ganho de peso, taxa de fertilidade, facilidade de parto e suscetibilidade a doenças. A Neogen fornece soluções na área de genômica para gado de corte e de leite, suínos, ovinos, cães e aves, além de plantas. A empresa desenvolve e comercializa produtos para a segurança de alimentos e animais.

A divisão de Segurança Alimentar comercializa meios de cultura desidratados, kits para testes diagnósticos de bactérias causadoras de doenças de origem alimentar, toxinas naturais, alimentos alergênicos, resíduos de drogas, doenças em plantas e controle de sanitização. A divisão é líder no desenvolvimento da genômica animal, em conjunto com a fabricação e a distribuição de uma grande variedade de produtos veterinários, incluindo kits diagnósticos, produtos farmacêuticos, instrumentos veterinários, produtos para os cuidados com a pele e desinfetantes. A empresa subsidiária Neogen do Brasil foi estabelecida em 2009, e tem registrado um crescimento de duplo dígito nas receitas de suas divisões de Segurança Alimentar e de Segurança Animal.

Informações para a Imprensa | Grupo Publique
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique