Publique

NEOGEN apoia Congresso Internacional do Jersey, em 15/03

 

 

Criadores do gado Jersey de vários estados brasileiros participam no dia 15 de março, no Moinho da Castrolanda, em Castro (PR), do primeiro Congresso Internacional do Jersey, evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores. Será um dia inteiro de palestras e apresentações, reunindo especialistas do Brasil e dos Estados Unidos. O objetivo é orientar e capacitar os produtores do país na área de seleção e melhoramento dos touros reprodutores, assimilando as técnicas mais eficientes já desenvolvidas nos criatórios dos Estados Unidos. Este é um dos principais motivos que levou a Neogen do Brasil, empresa especializada no uso e desenvolvimento da tecnologia de Seleção Genômica na Pecuária, a apoiar o evento e integrar-se à programação do Congresso. “A Neogen está sempre focada e comprometida com o melhoramento genético das raças de leite no Brasil. Por isso é importante apoiar e caminhar junto com as associações de raça, como fazemos em nossa parceria com a Jersey Brasil”, explicou Rafael Ribeiro, Gerente Técnico da Neogen do Brasil

A raça Jersey está entre as três maiores em volume de venda de doses de sêmen no Brasil e continua apresentando um crescimento exponencial, pois se adapta muito bem ao clima tropical e também às regiões de montanha. A abertura oficial do Congresso vai ser às 8h30m da manhã. Logo em seguida, vão ser realizadas duas palestras. A Doutora Cherie Bayer, Diretora de Desenvolvimento da US Jersey, a entidade que reúne os criadores americanos, fala sobre a criação e o desenvolvimento da raça nos Estados Unidos. Depois, o Consultor Internacional de Nutrição de Bovinos, James Huffard III, trata dos sistemas de alimentação da vaca Jersey. Depois do almoço, o Professor Doutor da Universidade Estadual de Ponta Grossa Victor Pedrosa aborda a Genômica Aplicada no Melhoramento Genético. E a Doutora Morgan Kliebenstien, Especialista em Desenvolvimento de Genética Leiteira da Universidade de Visconsin, detalha quais são os critérios para a Seleção de Touros dentro dos sistemas de produção. A última atividade do Congresso Internacional do Jersey é um Mini Curso de Nutrição, ministrado pelo consultor James Huffard III. A partir das 17h30, ocorre a cerimônia de encerramento.

A inscrição para o Congresso custa R$ 150,00 e os associados da entidade nacional não pagam. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3672 0588. O Congresso Internacional do Jersey tem o apoio da Cooperativa Castrolanda, Neogen, Semex, SRC Farm, CRI Genética e USJersey. O evento integra uma semana inteira dedicada à raça, que ainda vai contar com curso para jurados em Santa Catarina e a realização da Expojovem, em Castro. O Brasil conta hoje com aproximadamente 1.500 criadores de Jersey e um rebanho de 170 mil animais, espalhados pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.