Publique

NELORE DI GENIO vende 60 touros em Corumbá

Criatório levou a remate descendentes de seus touros top, como LOGAN, LANCHUDO, GOLDEN e JOVEM, para incrementar os rebanhos das fazendas de todo o País.

 Referência em melhoramento e seleção da raça, o Nelore DI GENIO participou, na última sexta-feira, dia 8, do Leilão Touros de Corumbá (MS), levando a remate 60 animais, nascidos entre julho de 2016 e dezembro de 2017, filhos de expoentes do criatório, como LOGAN, LANCHUDO, GOLDEN, INTERADO, EFEITO, JOVEM e JAZIGO.

“Foi um leilão muito bom, rápido e ágil, com cem por cento de liquidez. Gostaríamos de agradecer à receptividade e aos compradores do Pantanal, de Corumbá, pela confiança no nosso trabalho. E, também, à organização da Leiloboi”, comemora Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

“Todos os animais leiloados têm excelente avaliação genética, que sintetizam o trabalho sério de seleção do Nelore DI GENIO. São filhos de touros que já se provaram na pecuária, prontos para incrementar os rebanhos não só da região do Pantanal, mas de todo o País, e produzir outros animais de excelente desempenho, pedigree e avaliação”, afirma Antonio Aurico.

Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LOGAN, LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO, ORPHEU, PATHFINDER e MALKAPUR, em coleta na CRV Lagoa; EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; OUTLOOK e PRIME, na Accelerated Genetics; JAZIGO, na ABS; e PASSAPORTE, PORTENHO, PEGASUS e OLDPARR, na Seleon. Vários touros foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018). Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT, com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.