Publique

Nelore Di Genio promove Leilão LANDAU!

Genética de um dos mais consagrados touros estará à venda durante a Expoinel.

No próximo dia 26/9, a partir das 21 horas (horário de Brasília), pecuaristas e investidores de todo o País terão a oportunidade de adquirir a genética exclusiva do LANDAU DA DI GENIO, um dos touros mais consagrados da pecuária brasileira. Realizado durante a Expoinel, o Leilão LANDAU levará a remate filhos e prenhezes do touro, além de sêmen – sexado e convencional.

“Haverá filhos do LANDAU participantes de pista e jovens bem avaliados e aptos para a pista, machos reprodutores, fêmeas para doadoras, sêmen sexado e convencional, além de prenhezes de filhas do LANDAU e de vacas prenhas dele. Vai ser um leilão com toda a genética desse touro que já é uma realidade e ainda tem muito a contribuir com a pecuária nacional”, destaca Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

Com apenas cinco anos de idade, LANDAU já é um fenômeno: filho de Brado da Santa Marina em vaca Fajardo crioula da DI GENIO, o jovem reprodutor conta, até o momento, com mais de oito mil filhos com RGN (Registro Geral de Nascimento) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e um total de 14.815 filhos comunicados.

O Leilão LANDAU DA DI GENIO será realizado no estande da CRV Lagoa, na Expoinel, em Uberaba/MG, e transmitido pelo Canal Rural. Para a exposição, que acontece entre os dias 20 e 30 de setembro, o Nelore DI GENIO também levará representantes de seu rebanho PO para julgamento.

Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, frutos de acasalamentos direcionados e de seleções que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a Genética DI GENIO mantém reprodutores em todas as principais centrais de inseminação do Brasil, a exemplo dos touros LANDAU e LANCHUDO, em coleta na CRV Lagoa, e LOGAN e OLDPARR, na Alta Genetics.

Com propriedades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético da ABCZ (PMGZ/Embrapa/Geneplus) e do PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.