Nelore DI GENIO estará presente na Expogenética

Criatório levará touros, progênies e doadoras, frutos do seu excelente trabalho de melhoramento e seleção, a um dos principais eventos da pecuária do País.

Touros, progênies e doadoras, legítimos representantes da genética de altíssima qualidade do Nelore DI GENIO, poderão ser vistos – e adquiridos – durante a Expogenética, tradicional evento da pecuária brasileira que acontece de 18 a 26 de agosto, no Tatersal Rubico de Carvalho, em Uberaba (MG).

“Vamos participar com os touros, as doadoras, os filhos e os embriões já produzidos para serem comercializados na Expogenética. São doadoras filhas do Landau, a mãe do Landau e várias mães de touros de centrais, que estarão lá e que terão embriões comercializados”, conta Antonio Aurico, Gerente do Nelore DI GENIO.

Dentre os destaques apresentados pelo criatório na Expogenética estão o touro  revelação da pecuária, LANDAU – um dos maiores doadores de sêmen em coleta na CRV Lagoa – e seus filhos: ORPHEU, vice-campeão do CP da CRV Lagoa em 2017 e contratado, neste ano, pela central; e OPOSITOR, grande premiado nas pistas, que foi Reservado Campeão Júnior Maior na Expogrande 2018 e 3º Prêmio Júnior Maior na Expolondrina 2018, dentre outros títulos, e que já está em coleta na Alta Genetics.

Outro grande produtor de sêmen, LOGAN, estará ao lado de um de seus filhos, OLDPARR, Grande Campeão da 9ª edição da Prova de Ganho em Peso a Pasto (PGP) do Nelore DI GENIO, de provas das centrais e com CEIP. Ambos estão em coleta na Alta Genetics.

ORÁCULO, LANCHUDO, JOVEM, JAZIGO E EFEITO reforçam o time do criatório na Expogenética, ao lado de doadoras como GAMAYANA TE PONTAL, mãe do JOVEM; DIMA, mãe do LANDAU; GAVINA, mãe do LOGAN e do OPOSITOR; e EDUCATE, mãe do LANCHUDO.

Os animais levados à Expogenética são legítimos representantes da genética de altíssima qualidade do criatório, frutos do excelente trabalho de melhoramento e seleção do Nelore DI GENIO. “Participamos com excelente desempenho dos principais programas de melhoramento da raça, como o PMGZ, em que os animais recebem o Z, que é o certificado de superioridade genética. E do PAINT, em que os animais ceipados são touros filhos de touros da marca Di GENIO. E a nossa mostra na Expogenética será uma ótima oportunidade de negócios para quem quer investir em genética de alta eficiência produtiva”, destaca Antonio Aurico.

Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, frutos de acasalamentos direcionados e de seleções que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a Genética DI GENIO mantém reprodutores em todas as principais centrais de inseminação do Brasil, a exemplo dos touros LANDAU e LANCHUDO, em coleta na CRV Lagoa, e LOGAN e OLDPARR, na Alta Genetics, alguns dos maiores produtores de sêmen do País.

Com propriedades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético da ABCZ (PMGZ) e do PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.