Publique

Nelore DI GENIO é sucesso EXPOGRANDE

Liquidez de 100%, média de R$ 9.500,00 por animal e faturamento total de R$ 237.500,00. Estes foram os resultados obtidos pelo Nelore DI GENIO, referência em seleção e melhoramento da raça, no leilão VRJO & Convidados realizado no último domingo, dia 7 de abril, durante a Expogrande, no Recinto Terra Nova, em Campo Grande (MS).

Expoentes da safra 2016 do criatório, os 25 reprodutores PO a campo comercializados no leilão são oriundos da Fazenda Aimoré, no município de Juti (MS). Com avaliação genética de desempenho e andrológico completo, todos são filhos de destaques e promessas da pecuária, como LANDAU, LOGAN, LANCHUDO, GOLDEN, INGLÊS E JOVEM. “Trabalhamos em cima do que traz equilíbrio na régua de DEP (Diferença Esperada na Progênie) para fertilidade, desempenho e características de avaliação de carcaça, com base no PMGZ e no PAINT. São todos animais aptos a repassar plantel de gado PO, touros para fazer touros. Ficamos muito satisfeitos com os resultados. E os nossos clientes, também”, destaca Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO e ORPHEU, em coleta na CRV Lagoa; LOGAN, OLDPARR, EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; e JAZIGO, na ABS. Vários touros do criatório foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018).

Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.