Publique

Na FIESP, Publique lança campanha do Agro Brasil

Com o mote “Tudo em você é agro”, a campanha será veiculada nas redes do Grupo Publique, nas plataformas AgroRevenda e Fala Carlão, e em mídias parceiras da empresa de comunicação especializada no setor.

Você pode não ter percebido, mas a roupa que está vestindo neste momento, o carro que dirigiu para chegar ao seu compromisso de hoje, o café com leite quentinho que você tomou para começar o dia, tudo isso – e muito mais – tem origem no campo. Para mostrar a grandeza desse setor, responsável por 21,6% do PIB nacional, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Grupo Publique lançou oficialmente nesta segunda-feira (2), na Federação das Indústrias do Estado de Saõ Paulo – FIESP, a sua mais nova campanha publicitária, que tem como tema “Tudo em você é agro”. 

“Precisamos mostrar a força do agro Brasil, esse gigante que impulsiona a economia e que é a verdadeira vocação do País. A nova campanha tem como objetivo conscientizar o público urbano para o fato de que o agro está presente no dia a dia de todos. Muitas vezes, as pessoas não percebem que a roupa que vestem, o alimento que consomem, o medicamento de que precisam, tudo vem do agronegócio”, pontuou o CEO do grupo, Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique, durante a apresentação da campanha para os membros do Conselho Superior do Agronegócio – Cosag, da FIESP, do qual também faz parte.

Composta por várias peças que serão veiculadas nas redes sociais do Grupo Publique, nas plataformas AgroRevenda e Fala Carlão, e em meios de comunicação parceiros, a campanha faz parte da nova estratégia de comunicação da empresa, que há mais de 30 anos atua exclusivamente no agrobusiness. “Estamos de cara nova, com a identidade visual repaginada, oferecendo sempre as melhores soluções para a comunicação do setor que mais cresce no Brasil”, pontua Carlão da Publique. O novo slogan – “Presença Total no Agro”, refere-se à versatilidade da empresa, que trabalha com todos os segmentos do setor e conta com uma carteira de quase 200 clientes.

Sobre o Grupo Publique – O Grupo Publique é uma empresa especializada em criar soluções sob medida para o negócio de seus clientes com foco no agro brasileiro, dividida em três unidades: a Agência de Propaganda e Marketing e as Plataformas Fala Carlão e AgroRevenda. Há mais de 30 anos, a companhia produz conteúdo para publicações próprias, como a Revista AgroRevenda e a Newsletter semanal Publique News. Presta Consultoria em Marketing, publica revistas, jornais, livros e produtos editoriais customizados, como o Noticiário Tortuga/DSM e as Revista Senepol e Sindi. No leque de produtos com a chancela da Publique também estão o Programa Fala Carlão, exibido pelo Canal Rural, Facebook e YouTube; o Canal AgroRevenda e a coluna Papo de Prateleira. O Grupo Publique promove Eventos, Palestras e Atividades de Relações Públicas, oferece Assessoria de Imprensa e Marketing Digital, mantém Banco de Imagens e trabalha como Agência de Propaganda, no planejamento de campanhas e gestão de marca. Atua, ainda, na captação de patrocínio para eventos.

O Grupo Publique recebeu diversos prêmios importantes da categoria, como  ABMR&A (2000, 2001, 2005, 2010 e 2019), Nelore Fest 2001 e Beef Expo 2015; Carlão da Publique foi eleito Homem da Mídia pela ABC – Associação Brasileira de Criadores em 2012 e, durante a ExpoZebu 2019, recebeu a Comenda de Mérito da Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI).