Publique

Mulheres e o show do Senepol em Barretos

O Grupo Publique, editor da Revista Senepol, participou de um grande momento dos selecionadores desta raça caribenha. Hoje, 8 de outubro, aconteceu o I Encontro das Mulheres do Senepol. Palestras técnicas remontaram a história da raça, seus aspectos morfológicos, seu padrão racial e sua condição de mercado, o que trouxe muita luz às participantes.

A organização ficou por conta de Vilma Garcia, matriarca do Senepol 3G e organizadora do encontro. Ela explicou que “o objetivo foi municiar filhas, mães, namoradas, esposas e avós na jornada de acompanhar seus entes queridos em uma pecuária que demanda cada vez mais trabalho e conhecimento”. Foram mais de 50 mulheres participantes de diversas idades, cidades e estados vizinhos, além de dirigentes e selecionadores.

O encontro integrou a programação da 48ª Expo Barretos, que acontece de 6 a 9 de outubro, no Parque de Peão de Boiadeiro, tradicional ponto de encontro da Festa do Peão de Barretos. Na programação do Senepol, além do encontro e muita confraternização, dois leilões: 4º Leilão Virtual de Reprodutores Senepol 3G (realizado dia 6) e Leilão Aliança Senepol (dia 8).