Publique e Senepol no Congresso ‘delas’

O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio encerrou sua 4ª edição com quase duas mil mulheres de todo o Brasil e de outros países participando e as equipes do Grupo Publique e da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol – ABCB Senepol também. O evento foi realizado nos dias 8 e 9 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e debateu o tema “Agir – Ação Global: Integração de Redes”.

Durante dois dias as participantes acompanharam uma série de ações que destacaram a contribuição das mulheres como aceleradoras das inovações que conduzem o agronegócio no Brasil e no mundo. Foram cinco painéis, oito Arenas de Conhecimento, 1ª edição do #MinhaVozNoAgro, 2º Prêmio Mulheres do Agro, Rodadas de Negócio Nacional e Internacional, lançamento do Livro Mulheres do Agronegócio, dentre outras.

“Com a presença cada vez mais marcante da mulher em posições de importância no setor, temos no Congresso uma oportunidade de reunir essas representantes e promover um espaço para debates e, principalmente ouvi-las, visando entender quais são seus objetivos e angústias”, destacou a Show Manager do CNMA, Renata Camargo.

Para Alexandre Marcilio, diretor do Transamerica Expo Center, o CNMA representa um espaço democrático no qual as mulheres podem enfatizar a sua importância no agronegócio, promovendo a troca de experiências e integrando essa rede. “Podemos dizer que o Congresso tem rendido bons e importantes frutos. Temos seguido com sucesso a nossa missão de promover um ambiente de debate entre as protagonistas deste setor, tão importante para o nosso país”.

Novidades da edição – Nesta edição os painéis foram divididos em quatro Arenas de Conhecimento, que se aprofundaram nas tecnologias, gestão da produção agroindustrial e agregação de valor de cada uma das principais cadeias de produção brasileiras: algodão, café, carnes, grãos, sucroenergética, florestas, leite e hortifruticultura. O objetivo foi entender a realidade e as particularidades de cada cultura, gerar discussão e aprendizagem entre os palestrantes e os participantes, promovendo a troca de experiências.

Uma das atrações mais esperadas do evento foi o #MinhaVozNoAgro, que buscou firmar um dos objetivos do evento, que é evidenciar a importância de fortalecer uma rede feminina do agro para auxiliar nos desafios e compartilhar as conquistas entre as mulheres que atuam no setor. Para isso foram convidadas ao palco 15 mulheres para dividirem suas experiências com as outras participantes.

Outro assunto em evidência no 4º CNMA foi a solidariedade, por meio do espaço destinado à campanha ‘Lenços do Agro’. As doações recebidas no evento serão repassadas para um centro de referência de tratamento do câncer de cada estado participante. Esse ano a meta é colaborar com centros de tratamento em todos os 26 Estados do Brasil e o Distrito Federal.

Save the date – A 5ª edição do CNMA – Congresso Nacional do Agronegócio já está confirmada. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de outubro de 2020, no Transamerica Expo Center, na capital paulista. Acompanhe pelo site e redes sociais do evento para mais informações.

Sobre o 4° CNMA – Neste ano, o Congresso contou com uma novidade: a realização simultânea do YAMI – Youth Agribusiness Movement International, evento direcionado à nova geração do agronegócio, para jovens de 18 a 30 anos aproximadamente. A promoção, organização e realização do CNMA e do YAMI foram do Transamerica Expo Center, com apoio institucional da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e coordenação de conteúdo da Biomarketing, do Prof. José Luiz Tejon Megido.

Fonte: Assessoria de Imprensa