Publique

MPrado Cooperativas na ‘Cooperação Solidária’

A Mprado Cooperativas, braço da empresa MPrado Consultoria Empresarial, promove nesta sexta-feira, dia 24, a partir das seis horas da tarde, o debate ‘Cooperação Solidária’, que vai discutir o tema ‘Cooperativismo como agente transformador no Agro e na Comunidade’. Participam do encontro os presidentes das cooperativas Coplacana, José Rossato; Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues; e da Cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues. O encontro também vai contar com a presença do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras, a OCB, Márcio Lopes; o coordenador de agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, e o jornalista Alexandre Garcia. A coordenação do evento vai ser feita pela CEO da MPrado Cooperativas, Luciana Martins, uma parceria de primeira hora do Grupo Publique e da Plataforma AgroRevenda.

É tudo gente que entende do riscado e que vai contar como as cooperativas do país estão se virando no trabalho com os produtores rurais para o finzinho da colheita da safra de verão, a preparação do plantio de inverno, a comercialização dos grãos, a venda dos insumos, o adiantamento de fertilizantes e defensivos aos agricultores, nutrição para pecuaristas. Sem falar na administração interna dos colaboradores, a saúde deles, as revendas, o trabalho nos supermercados e postos de combustíveis.

Porém, o encontro dessas feras tem um outro grande objetivo: arrecadar doações e ajudar as comunidades mais atingidas pela fome e pelo desemprego por causa da pandemia de coronavírus. Comunidades que ficam localizadas nas áreas de abrangência das cooperativas. O ‘Cooperação Solidária’ vai receber dinheiro, alimentos, equipamentos de proteção individual para equipes de saúde, além de material de limpeza.

As instituições que receberão as doações serão cadastradas em conjunto com as cooperativas participantes. As doações em dinheiro serão destinadas à Cooperativa Integrada. Para contribuir com este projeto, o ‘Cooperar em Todo Tempo’, será divulgado um QR Code durante o debate. O Link para acompanhar o encontro é o https://bit.ly/mpradocooperativas.

A ideia é mostrar a força do cooperativismo para ajudar quem necessita. Vamos todos participar. Ajudar pessoas que vêm sofrendo, dentro de casa, com a falta de emprego.  Falta de dinheiro. Falta de comida na mesa. São pais, mães, famílias que não têm nenhuma opção no momento a não ser contar com a fraternidade do próximo.