Publique

Mega Semana Senepol é destaque na mídia especializada

O pecuarista Itamar Netto, do Ita Senepol, visitou veículos de imprensa do agro brasileiro para divulgar a realização da segunda edição da Mega Semana Senepol, que sua grife, em parceria com a R3 Senepol, realizam de 25 a 28 de setembro, na Fazenda Bom Jardim, em Porteirão (GO).

Ao jornalista Antonio Reche do programa Mercado Futuro, do Canal do Boi, Itamar Netto explicou que o evento tem uma proposta diferenciada de aquisição que possibilita aos compradores visitarem pessoalmente os animais na fazenda.

“Os produtores terão a oportunidade de conhecer mais sobre a raça e ver de perto os touros em oferta, verificar as avaliações e identificar os exemplares que atendem às necessidades de suas propriedades”, afirmou.

 

Serão ofertados 60 touros com alta carga genética, todos avaliados pelo PMGS, o Programa de Melhoramento Genético do Senepol, da ABCB Senepol em parceria com a Embrapa Geneplus. Além dos quatro dias de oferta, o último dia (28) é destinado a um leilão em formato tradicional. “Quem deixar para comprar no leilão, porém, pode ficar sem”, salienta.

O evento também poderá ser acompanhado através de flashes diários, ao vivo, pelo Canal do Boi.

Conselheiro da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), Itamar Netto, participou ainda na segunda-feira (11) do programa Terraviva DBO na TV, apresentado por Sidnei Maschio. Na conversa, ele aborda o Programa de Melhoramento Genético da Raça Senepol (PMGS) desenvolvido peola entidade.

Segundo ele, o melhoramento genético é o caminho para se produzir animais com fenótipo e genética adequados.

“O programa possui 4 pilares: a identificação dos animais através do DNA, provas de medição e eficiência, parceria com a Embrapa Geneplus, que avalia 79 mil animais estudados, e por fim, o genoma, que utilizará os dados para multiplicar as características desejadas pelo mercado”, explicou Netto.

Acompanhe o programa na íntegra:  http://mais.uol.com.br/view/16310377

As atividades fazem parte do Publique Road Show, promovido pelo Grupo Publique.