Publique

Maior feira de Jersey terá filhas de touros Semex

Mais uma etapa do II Circuito Nacional da Raça Jersey terá início esta semana com animais de grande qualidade genética competindo no parque de exposições de Braço do Norte, cidade catarinense conhecida como a capital nacional da raça. A etapa integra a programação da Feira e Exposição Agropecuária do Vale do Braço do Norte e Região (Feagro 2017), agendada para o período de 7 a 11 de junho.

Na pista de julgamento, diversas filhas de touros da central de inseminação Semex Brasil estarão sendo avaliadas. O julgamento dos mais de 400 animais inscritos será entre os dias 9 e 10 de junho. A expectativa é de que este ano a genética Semex volte a ser premiada no II Circuito Nacional da Raça Jersey, como em 2016, quando a fêmea Ana Ikella Minister da Waca (filha do um touro Semex Brasil) ganhou o título de Grande Campeã.

Outro destaque da Feagro 2017 será o Clube da Bezerra, organizado anualmente pela Semex Brasil. Mais de 40 crianças devem participar da edição deste ano e terão de demonstrar, durante a competição, habilidade para manejar os animais. “Eles serão avaliados em diferentes requisitos, entre eles o desfile e se o animal está bem cuidado. A competição oferece aos participantes a oportunidade de aprendizado e responsabilidade em relação à pecuária leiteira. Na verdade, o grande propósito do Clube da Bezerra é incentivar crianças e adolescentes a darem continuidade à atividade exercida por seus familiares, ou seja, formar futuros produtores rurais.”, informa Volnei Lopes Pimentel, regional Semex Balneário Camboriú/SC.

A Feagro deve receber ao longo da semana milhares de visitantes em busca de tecnologias voltadas para produção leiteira, assim como genética da raça Jersey. Segundo Volnei, a Semex Brasil contará com um estande no evento onde a equipe técnica receberá os produtores interessados em conhecer as tecnologias oferecidas pela empresa na área de genética.

Sobre a Semex Brasil

GRUPO SEMEX, há mais de 35 anos no mercado, carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen SEMEX BRASIL, a central de coleta e industrialização de sêmen TAIRANA, a central de produção e prestação de serviço CENATTE EMBRIÕES e a SRC SUPPLY, que comercializa equipamentos para IA e saúde animal. Com exceção da última, as demais empresas fazem parte da SEMEX ALLIANCE.

Informações para a Imprensa
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.7081.0561 – larissa@publique.com – com Larissa Rodrigues
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique