Publique

Brasil sedia a maior Cavalgada do Mundo em abril

A primeira reunião da comissão organizadora do evento que promete ser a maior cavalgada do mundo em números de participantes de uma única raça de cavalos foi realizada no Hotel Glória, Caxambu (MG).

Participaram do encontro, o criador e idealizador do projeto, Marcelo Baptista de Oliveira (Haras Maripá); acompanhado do diretor de Eventos da ABCCMM, Jonas Oliveira; do gerente de Comunicação da ABCCMM, Guilherme Lages; além do representante da Três Barras, Mário Figueiredo.

Na ocasião, estiveram presentes os criadores do Sul de Minas, Domingos Lollobrigida, Paulo Junqueira, Dora Norremose, Silvio Julio Junqueira Pereira, Aluízio Maciel e Sebastião Malheiros, sendo este um dos cavaleiros participantes da famosa Cavalgada Brasil 14 mil (realizada na década de 90, cujo trajeto foi do Oiapoque ao Chui, em quase 20 mil quilômetros de percurso).

A reunião definiu as primeiras providências de organização e divulgação da cavalgada que  está programado para acontecer 7 de abril de 2018 com saída prevista do Parque de Exposições de Caxambu e deve reunir um mínimo de 1600 cavaleiros para quebrar o recorde.

Segundo Marcelo Baptista, o projeto começou a engrenar e ganhar forma. “ O Mangalarga marchador terá maior cavalgada de uma mesma raça do mundo. Pretendemos entrar no Guiness Book reunindo 1600 cavaleiros no Sul de Minas. Este será mais um marco para a nossa raça”, enfatizou.