Publique

LOGAN DA DI GENIO segue os passos do LANDAU

Nova aposta do Nelore DI GENIO, jovem touro, que padroniza o rebanho e passa à progênie todas as suas características, será leiloado durante a Expozebu.

Aos cinco anos de idade, LOGAN DA DI GENIO já se destaca na pecuária por reunir as principais qualidades demandadas pelo mercado: circunferência escrotal excepcional, bastante revestimento de carcaça, frame moderado, chanfro curto, ossatura equilibrada, racial bonito e DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie) positivas para várias características econômicas. Além disso, tem excelente pedigree e é sangue aberto para a maioria das linhagens usadas atualmente no Nelore. E no próximo dia 28 de abril, LOGAN será vendido em 50% no Leilão Elo de Raça, durante a Expozebu, em Uberaba (MG). A expectativa do Nelore DI GENIO é que a venda da nova estrela do criatório seja um sucesso, a exemplo do LANDAU, arrematado no ano passado em 50% pelo pecuarista Amândio Salomão, do Nelore Xuab (RJ).

Filho de Big do BJ X Gavina da DI GENIO, LOGAN foi recordista do Programa Nacional de Avaliação de Touros jovens – PNAT 2015, com 1.360 doses de sêmen distribuídas, e é avaliado pelos três programas de melhoramento genético do gado PO. No PMGZ/ABCZ, é DECA 1 e iABCZ 21,75; no (Geneplus/Embrapa), tem Índice de Qualificação Genética (IQG) 28,29 e 1%, com 157 rebanhos e 2.767 filhos nascidos, e 60 rebanhos e 777 filhos na avaliação; e é Top 0,5% e MGTe 20,23 com acurácia 66 no ANCP/USP. No Sumário Aliança, o touro é DECA 1 para dez características. LOGAN da DI GENIO também se destaca no programa CEIP, certificado emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que assegura a procedência, a produtividade e o potencial genético do animal, garantindo os números referentes às suas principais características de performance.

“O LOGAN é mais um grande destaque da nova bateria de touros do Nelore DI GENIO, assim como o LANDAU, de que nós temos a grata satisfação e o privilégio de sermos sócios”, afirma Gustavo Pinheiro Machado, gerente de pecuária do Nelore Xuab. “O trabalho do Nelore DI GENIO é baseado na produtividade, com muito estudo e dedicação, originando indivíduos diferenciados, de alta qualidade, equilíbrio, com todas as características funcionais e de raça que a gente busca”, ressalta.

“O LOGAN carrega uma abertura de sangue superinteressante, foi um touro PNAT, um dos grandes projetos da ABCZ, que, de fato, identifica os principais jovens reprodutores. Ele vem se desenvolvendo com uma produção destacada e já está presente nos principais criatórios do País. E é um complemento excepcional para usar nas filhas do LANDAU”, acrescenta Gustavo Machado, elogiando a parceria com o criatório. “Nós estamos muito satisfeitos com o retorno dos investimentos feitos na genética DI GENIO, que estamos usando de forma sistemática e que vem contribuindo bastante para o desenvolvimento do nosso plantel. O LANDAU realmente vem fazendo a diferença e, na minha opinião, será um dos grandes divisores da raça Nelore, porque atende a todo tipo de mercado: para machos, para fêmeas, com consistência, fertilidade e habilidade materna realmente muito acima da média”, acrescenta.

“LANDAU continua firme em sua produção. Além de fazer touros interessantes, faz filhas impressionantes. E as nossas expectativas para o leilão do LOGAN são as melhores possíveis. A gente leva para os leilões toda a credibilidade do nosso trabalho para o investidor. E quando colocamos os nossos animais à venda, colocamos os que superaram essas expectativas em desempenho, em características produtivas, tudo o que a gente busca em uma raça de corte”, fala Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

O Leilão Elo de Raça será realizado no dia 28 de abril, a partir das 21 horas, na Chácara Mata Velha, localizada na Rodovia BR-050, km 192, em Uberaba (MG), e terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO e ORPHEU, em coleta na CRV Lagoa; LOGAN, OLDPARR, EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; e JAZIGO, na ABS. Vários touros do criatório foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018). Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.