Publique

Lideranças do agro lançam Global Agribusiness Forum 18

A quarta edição do Global Agribusiness Forum (GAF18), o maior evento voltado para o agronegócio mundial será lançada, durante um café da manhã, no dia 17 de agosto, das 10h ao 12h, na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo.

O evento de lançamento colocará em pauta o futuro do agronegócio e as questões mais desafiadoras no campo como segurança alimentar, rastreabilidade e mudanças climáticas na agricultura. A organização do GAF antecipa que o tema previsto será: A ciência do campo a serviço do planeta: a ação é agora.

O GAF 2018 é realizado em conjunto pela SRB (Sociedade Rural Brasileira), a Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), CitrusBR (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos) e a DATAGRO (Maior Consultoria de Açúcar e Álcool e uma das maiores Agrícolas do mundo).

O Fórum tem o objetivo de reunir produtores, fornecedores de insumos, serviços e tecnologia, cientistas e pesquisadores, formuladores de políticas públicas, representantes de governos, e dos diferentes elos da cadeia de produção e comercialização para discutir os temas mais relevantes da agricultura e do agronegócio mundial.

Nas edições anteriores, o GAF trouxe para o Brasil expoentes como Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ganhador do Prêmio Nobel, e Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro americano. Entre os palestrantes nas duas últimas edições do evento, destaque para as presenças do Embaixador Roberto Azevedo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), do empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRFoods, do médico oncologista Drauzio Varela e o publicitário Nizan Guanaes.

Para o evento de lançamento do GAF18, estão confirmadas as presenças dos dirigentes das entidades realizadoras, Marcelo Vieira, da SRB, Sérgio Bortolozzo, da Abramilho, Ibiapaba Netto, da CitrusBR, Plinio Nastari, da DATAGRO e Eduardo Falcão de Carvalho, Diretor da ABCZ.

Marcelo Vieira, Presidente da Sociedade Rural Brasileira, destaca a importância de uma estratégia sustentável para o agro brasileiro. “O Brasil está propondo ao mundo uma nova forma de produção de alimentos, fibras e energias. Conciliando a preservação de sua biodiversidade e o respeito social aos trabalhadores rurais, o agro brasileiro será um importante vetor para o desenvolvimento da economia de baixo carbono que o mundo tanto almeja”, defende Vieira.

Fonte: Grupo Publique