Publique

Lide Agronegócios anuncia nova presidência

Foi anunciada durante o 7º Fórum LIDE de Agronegócios, realizado em Ribeirão Preto (SP), no último dia  22, a indicação de Mônika Bergamaschi como nova presidente do LIDE Agronegócios, cargo anteriormente ocupado por Roberto Rodrigues, embaixador especial da FAO para o Cooperativismo e Ministro da Agricultura (2003-2006).

Mônika Bergamaschi é a atual presidente do Instituto Brasileiro para Inovação e Sustentabilidade no Agronegócio (IBISA), engenheira agrônoma graduada pela Universidade Estadual Paulista de Jaboticabal (UNESP), mestre em engenharia de produção agroindustrial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), com MBA em gestão de empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como secretária geral da Associação Brasileira do Agronegócio da região de Ribeirão Preto, diretora da Sociedade Rural Brasileira, presidente do Conselho Fiscal do Instituto para o Agronegócio e secretária executiva, pelo setor privado, do Conselho do Agronegócio – CONSAGRO/MAPA. Também atuou como Secretária de Agricultura e Abastecimento em São Paulo.

Sobre o LIDE – O Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Fundado no Brasil, em 2003, é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 28 frentes de atuação. Para informações adicionais, basta acessar: www.lideglobal.com.