Publique

Leilão Touros Terra Boa acontece dia 2 de julho em Guararapes

Com a oferta de 150 animais entre machos e fêmeas Nelore e Brangus, criatório paulista entra em cena ofertando o melhor de sua genética

O Leilão Touros Terra Boa chega à sua 11ª edição no dia 2 de julho, na Fazenda Terra Boa, em Guararapes, SP. O leilão ofertará 50 touros Nelore PO, 50 touros Brangus 3/8, 25 novilhas Nelore e 20 novilhas Brangus, além de 10 bezerros Nelore.

A organização do remate é da Central Leilões com transmissão, ao vivo, pelo Canal Rural.

Criador de Nelore há 52 anos, a Fazenda Terra Boa sempre recorreu às ferramentas atuais de seleção. Participa do Programa Nelore Brasil (ANCP) desde 1993, sendo a fazenda de número 12. Todos os produtos são submetidos às avaliações de ultrassonografia de carcaça pela AVAL.

Para identificar indivíduos mais precoces, a Terra Boa recorre à Fertiliza Consultoria para fazer avaliações dentro de grupos contemporâneos para validar a capacidade reprodutiva de suas matrizes em um trabalho que já dura três anos.

Todo o projeto visa a seleção funcional, precocidade, qualidade de carcaça, atributos que representam maior produtividade por área.

Seleção Brangus

O trabalho com a raça Brangus teve início em 2003. Hoje, a Fazenda Terra Boa tem um plantel de 180 ventres, com cerca de 300 produtos ao ano, entre reprodução natural e FIV. O trabalho é acompanhado pela Natura e recorre, assim como o Nelore, às tecnologias mais recentes de melhoramento: ultrassonografia de carcaça, marcadores moleculares e reprodução por FIV.

A seleção Brangus Terra Boa foca principalmente a seleção de animais adaptados, com geração avançada que imprimam características produtivas no cruzamento industrial.

Oferta:

  • 50 touros Nelore PO registrados e avaliados pela ANCP e PMGZ
  • 50 touros Brangus 3/8 registrados e avaliados pela Natura
  • 25 novilhas Nelore registradas prenhes, todas avaliadas pela ANCP e PMGZ
  • 15 novilhas Brangus registradas prenhes, avaliadas pela Natura, filhas de Zapata, Lanim, Spartacus, Florim e Mr. Classic
  • 5 bezerras Brangus escolhidas da cabeceira do plantel, filhas de Mr. Clasic e Lanim e indicadas para doadoras de embriões
  • 10 bezerros Nelore PO, com DEPs genômicas pela ANCP, representantes da genética mais atual da Terra Boa com a tecnologia mais moderna proposta por marcadores moleculares da Zoetis

Serviço

Leilão Touros Terra Boa: 2 de julho de 2017 – 14h

Local: Tatersal Fazenda Terra Boa– Guararapes/ SP

Infomações: Central Leilões (18) 3608-0999 – www.centralleiloes.com.br

Transmissão: Canal Rural – AO VIVO