Publique

Leilão Terra Boa é destaque no programa Fala Carlão

O entrevistado do programa Fala Carlão, gravado nessa quinta-feira (19 de maio) em São Paulo, foi o criador José Luiz Niemeyer dos Santos da Fazenda Terra Boa. O assunto abordado foi a 9ª edição do Leilão Terra Boa que será no dia 03 de julho, às 14h. O pregão será realizado no recinto construído para o evento na fazenda Terra Boa em Guararapes (SP) e terá transmissão ao vivo do Canal  Rural. A leiloeira é a Central Leilões.

José Luiz tem mais de 50 anos de seleção de Nelore e durante o programa fala sobre a quantidade de reprodutores e novilhas que serão ofertados no leilão.

Nesta entrevista que você vai acompanhar no vídeo abaixo, José Luiz fala dos 40 touros Brangus que também estarão no leilão do dia 3 de Julho.

Fazenda Terra Boa

A Fazenda Terra Boa, do criador José Luiz Niemeyer dos Santos já tem mais de 50 anos de história na pecuária nacional. Para ofertar reprodutores, matrizes, tourinhos, prenhezes e embriões com a qualidade que o mercado merece, utiliza os mais modernos recursos e tecnologias, sempre com o propósito de extrair o melhor da Terra Boa. Desde 1948, a Terra Boa desenvolve a atividade pecuária (melhoramento genético e pecuária de corte) com base nos pilares da sustentabilidade. Em 1958, ganhou o troféu “fazenda conservacionista do Estado de São Paulo”, outorgado pela Secretaria Estadual de Agricultura, devido à aplicação de boas práticas agropecuárias conhecidas na época. Em 1972, já utilizava a técnica de inseminação artificial.  Em 1984, o touro Osíris Terra Boa ganhou o título de Grande Campeão nas mais importantes feiras agropecuárias do Brasil, a Expozebu e a Expoinel. Em 1992, ingressou no PMGRN (Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore). Mais uma demonstração de seu pioneirismo, pois o programa da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) tinha apenas 4 anos na época. Em 2004, foi a primeira fazenda brasileira a obter a certificação ISO 14001. Três anos depois, a Global Gap de Práticas Agropecuárias. Em 2014, se destacou como a campeã das campeãs do Prêmio Fazenda Sustentável, iniciativa da revista Globo Rural. Conquistou o prêmio máximo do projeto e também foi escolhida na categoria bovinocultura de corte.