Publique

Leilão Safiras Grama tem oferta de 40 doadoras

Uma nova geração de doadoras que acabam de receber qualificação está à disposição do mercado no Leilão Virtual Safiras do Senepol Grama & Convidados, marcado para 7 de novembro, sábado, 14h00, com transmissão pelo Canal do Boi. Serão 40 fêmeas que se qualificaram Safiras entre 230 que participaram da edição 2015.1, encerrada dia 6 de outubro, em Pirajui/SP. “Elas estão fresquinhas para iniciar a vida reprodutiva, com a garantia que podemos oferecer com um teste rigoroso, que já se provou eficiente ao longo dos anos”, afimar Júnior Fernandes, da Grama Senepol e da S+, coordenadora da prova.
É o segundo criatório que recebe o direito de usar o selo Safiras do Senepol em um evento próprio. Assim como a Genetropic, em junho, a Grama obteve a permissão graças ao volume de doadoras credenciadas no teste. “É uma honra e uma responsabilidade muito grande encabeçar um evento comercial como esse, mas a qualidade dos animais que nós e os convidados vamos disponibilizar nos dá uma segurança muito grande de transferir ao mercado toda a produtividade que essas fêmeas, apesar de jovens ainda, podem oferecer”, comenta o criador e técnico da S+. Os convidados do leilão são CNE Senepol, JRS, Lima Senepol, Paranoá, PHB Senepol,Santa Helena, Terra e ZB Senepol.
Ao longo dos anos, ganhou cada vez mais credibilidade, com a inclusão de critérios de avaliação, que hoje chegam a sete características de grande impacto econômico, envolvendo ganho de peso, avaliação de carcaça, eficiência alimentar, escore do trato reprodutivo, população folicular, frame e visual. “É uma prova completa, que não dá chance de alguém multiplicar qualquer matriz, já que o desempenho dessas fêmeas na prova vai identificar as melhores doadoras”, comenta Lucas Nascimento Silva, técnico do Geneplus, da Embrapa, programa que participa das avaliações morfológicas da prova e que usa os dados do programa em seu sumário.
O Leilão Virtual Safiras do Senepol Grama & Convidados será comercializado em36 parcelas (2+2+2+30) e todas as informações, bem como os vídeos de todos os lotes à disposição estarão em breve no site especialmente montado pela S+ para o evento: http://leiloes.senepolmais.com.br/safirasgrama.