Publique

Leilão Nelore DI GENIO comemora sucesso

Média de R$ R$ 9.850,00 por animal e liquidez de 100% com a venda de 100 touros PO, registrados e avaliados pelo PMGZ/Geneplus, prontos para atender às necessidades e aos objetivos de incremento em qualidade na produção comercial de carne bovina das fazendas mais exigentes de todo o País. Esse foi o resultado do Leilão Virtual Nelore DI GENIO, realizado no último domingo (9).

Com peso médio de 750 kg e média de 38 de Circunferência Escrotal (CE), os animais da safra 2016, filhos de touros expoentes da pecuária nacional e de destaques do criatório – como LANDAU, LOGAN, LANCHUDO, INGLÊS, JOVEM, GOLDEN, JAZIGO, INTERADO e EFEITO DA DI GENIO -, foram vendidos para pecuaristas e investidores de dez estados brasileiros: Paraíba, Maranhão, Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Espírito Santo, Mato Grosso e Goiás.

“Foi um leilão maravilhoso, rápido, ágil e fácil. E nós estamos muito satisfeitos com os resultados. Os animais vendidos são touros  apartados a dedo, prontos para melhorar os rebanhos dos nossos clientes e fazer bezerro de cabeceira em todos os plantéis do Brasil”, comemora Antonio Aurico, Gerente do Nelore DI GENIO.

Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LOGAN, LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO, ORPHEU e PATHFINDER, em coleta na CRV Lagoa; EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; OUTLOOK e PRIME, na Accelerated Genetics, e JAZIGO, na ABS. Vários touros do criatório foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018).

Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.