Publique

Fazendas Sant’Anna e os bezerros de qualidade

A produtividade ganha espaço na fazenda, pelo simples fato de que, assim como qualquer outro negócio, a pecuária necessita ser competitiva e garantir rentabilidade. Um bezerro de qualidade, bem criado e aliado a uma recria com bom manejo e nutrição adequada, garante uma engorda eficiente.

Consequentemente, colabora para redução dos custos de produção, pois encurta o ciclo, aumenta o rendimento de carcaça e alcança a qualidade de carne tão desejada pelos, cada vez mais exigentes, consumidores.

Para atingir esse ciclo produtivo mais eficiente, o simples investimento em nutrição, manejo e saúde animal não se justificará, caso não seja aplicado em animais com genética superior.

Grosso modo, o problema é que só comida não garante bons resultados.  Por melhor que seja a dieta, não dá para produzir boi bom com bezerro sem procedência genética. Um bezerro Nelore de qualidade nasce sem gerar problemas de parto, desmama pesado e recria com ponderais expressivos e engorda desenvolvendo carcaça frigorífica superior.

Estrutura forte, costelas profundas, arqueadas e espaçadas, musculosidade, aprumos corretos e boa caracterização racial são indicativos de um animal fruto de investimento em genética.

Bezerros filhos de touros selecionados por criatórios tradicionais, confiáveis e comprometidos com a eficiência produtiva dão ao produtor a garantia de resultado nos animais produzidos. É exatamente esta a qualidade proposta na 29 edição ininterrupta do Leilão Fazendas Sant’Anna, que será realizada na sede da propriedade, em Rancharia (SP), dia 16 de setembro, com transmissão do Canal Terraviva a partir das 12h. O remate começa às 14h.

Serão apresentados 180 touros PO da raça Nelore, além de uma bateria especial de dez reprodutores Brahman PO e POI, raça de origem norte-americana presente no Brasil e nas Fazendas Sant’Anna desde 1994.

Neste ano, os promotores inovam e trazem ao público uma restrita oferta de sua genética Gir Leiteiro, hoje responsável pelo grande sucesso da marca de queijos Pardinho Artesanal.

“Todos os anos recebemos fotos e relatos dos resultados de nossos clientes satisfeitos ao desmamarem a bezerrada mais pesada na fazenda com o uso de touros SantAnna. Essa é a grande satisfação de nosso trabalho”, destaca Bento Mineiro, diretor das Fazendas Sant’Anna. Anualmente, cerca de 500 pecuaristas de todas as regiões do Brasil acompanham o remate da SantAnna em Rancharia, de onde já embarcaram milhares de touros rumo, principalmente, às regiões Centro-Oeste e Norte, além do Sudeste.

“Há 44 anos a Fazenda SantAnna conduz um trabalho dedicado à melhoria da pecuária nacional, disponibilizando ao mercado touros com excelente padrão racial, funcionais e com garantia de serviço a campo”, destaca Jovelino Carvalho Mineiro, proprietário das Fazendas Sant’Anna.

Bateria especial da raça Brahman – A principal raça zebuína dos Estados Unidos, onde foi criada, e presente em mais de 70 países, desembarcou nas Fazendas Sant’Anna em 1994 com o objetivo de fazer um  plantel mais adaptado às condições tropicais, tendo sua base em linhagens paraguaias e australianas, raras no Brasil.

Essa opção deu ao Brahman SantAnna diferenciais muito importantes e ausentes em linhagens americanas como aprumos firmes, umbigo corrigido e alta fertilidade. Fatores fundamentais para quem produz gado a campo nos trópicos.

A genética mostra seu resultado no médio e longo prazo. Essa é a hora de investir porque o horizonte é positivo para a pecuária. É um setor sólido e que vai mostrar todo seu potencial, com o aumento em nível mundial da demanda por carne bovina, conclui Bento Mineiro. Mais informações e inscrições: (18) 3265-1329 / www.fazendasantanna.com.br

AGENDA

 29 Leilão Fazendas Sant’Anna

Em oferta: 180 touros Nelore PO e bateria especial de touros Brahman PO e POI

Data: 16 de setembro, às 14 horas

Onde: Rancharia (SP)

Transmissão: Canal Terraviva

Promoção: Fazendas SantAnna

Informações: (18) 3265-1329

Cadastro e Lances: Central Leilões – (18) 3608-0999

Assessoria Comercial: Guto Assessoria

Condições de Pagamento: 2+2+2+2+2+20 parcelas (cinco duplas e 20 únicas)

Condições de frete: free para diversas regiões (consulta no site www.fazendasantanna.com.br)